Eliminatórias da Eurocopa: ex-Liverpool faz contra e reserva do United dá show

2 minutos de leitura

A primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 segue pegando fogo. Neste sábado (25), três jogos abriram os embates do dia. As equipes favoritas fizeram jus ao que se esperava e conquistaram as vitórias com apoio de destaques individuais.

No primeiro jogo do dia, a Escócia bateu Chipre sem dificuldades, com atuação artilheira de um volante da Premier League. Depois, a Turquia superou dificuldades para vencer a Armênia, enquanto a Suíça passeou contra Belarus.

Ex-Liverpool faz feio

Lembra dele? O zagueiro Ozan Kabak chegou ao Liverpool na temporada 2020/21, para ser uma alternativa a Van Dijk. Contudo, a aventura não foi como as partes desejavam, e o turco deixou o clube vermelho após 13 jogos e um gol. Titular pela Turquia, o atleta marcou contra neste sábado (25), em jogo contra a Armênia, fora de casa.

Porém, os turcos conseguiram virar e venceram por 2 a 1, com gols de Aktürkoğlu e Kökçü. A vitória em um duelo cheio de questões políticas deixou a Turquia na liderança do Grupo D das Eliminatórias, mas Croácia e País de Gales ainda entram em campo neste sábado (25).

Leia mais:

Armênia x Turquia: guerra e conflitos muito além do futebol

McTominay, é você!?

Enquanto no Manchester United o volante Scott McTominay se notabilizou por ser um volante marcador, destruidor de jogadas e com poucas chegadas ao ataque, na seleção escocesa, a história é outra. O meio-campista marcou os dois últimos gols do triunfo da Escócia contra o Chipre, aproveitando assistências de Dykes e do rival Robertson, lateral-esquerdo do Liverpool. O primeiro gol escocês foi de John McGinn.

Com o resultado, o time azul assumiu a liderança do Grupo A, mas aguarda agora o resultado de Noruega e Espanha, que se enfrentam às 16h45 deste sábado (25).

McTominay, porém, não é o único meio-campista do Manchester United a balançar as redes nas eliminatórias da Eurocopa. Na última sexta-feira (24), Sabitzer teve grande atuação, fez dois gols e ajudou a Áustria a vencer Azerbaijão por 4 a 1.

Chocolate suíço

O chocolate suíço é um dos mais bem conceituados do mundo, mas teve gosto amargo para Belarus, anteriormente conhecida como Bielorrússia. Com hat-trick de Renato Steffen, meia-atacante do Lugano, a Suíça ganhou fora de casa por 5 a 0, e assumiu a ponta do Grupo I. Os outros dois gols do triunfo suíço por Belarus foram anotados por Granit Xhaka, do Arsenal, e Zeki Amdouni, do Basel.

Imagem
Com a camisa 11, Steffen deu show pela Suíça nas eliminatórias – Foto: UEFA

A primeira rodada das eliminatórias da Euro seguem na tarde deste sábado (25), com três jogos às 16h45.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.