Eliminatórias: Escócia bate Espanha com novo show de McTominay

1 minuto de leitura

Com mais uma grande atuação de Scott McTominay, a Escócia venceu a Espanha por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (28), no Hampden Park, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa de 2024. O meio-campista do Manchester United marcou o primeiro gol logo aos sete minutos de jogo e ampliou aos seis da etapa complementar.

McTominay chegou à marca de quatro gols em apenas dois jogos pelas Eliminatórias. Na vitória contra o Chipre, no final de semana, o meia do Manchester United também marcou dois gols, ambos no final do jogo. O primeiro saiu aos 42 minutos do segundo tempo e o segundo aos 48.

Com esse excelente início, McTominay assumiu a vice-artilharia das Eliminatórias da Eurocopa de 2024, junto de Cristiano Ronaldo, ficando atrás apenas de Rasmus Höjlund, que tem cinco gols marcados.

McTominay tem 29 jogos, dois gols e uma assistência pelo Manchester United na temporada. De acordo com o site “The Athletic”, o meia gera interesse do Newcastle e já conversa com os Red Devils para abrir negociação. No entanto, segundo o jornal britânico, os Diabos Vermelhos deverão recusar a oferta. Apesar de ter perdido espaço no time, o jogador escocês é muito admirado pelo técnico Eric ten Hag.

Com Casemiro suspenso e Marcel Sabitzer potencialmente lesionado, McTominay surge em boa fase em um momento perfeito para o Manchester United. O escocês poderá ser titular no confronto contra o Newcastle neste domingo (2), 12h30 (horário de Brasília), no St. James’ Park, em jogo válido pela 29ª rodada da Premier League.

Leia mais: Itália: o bom início da esperança argentina no ataque

Bom começo da Escócia de McTominay

A Escócia não vencia a Espanha desde novembro de 1984, quando bateu os espanhóis por 3 a 1 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1986. De lá para cá, foram três vitórias espanholas e dois empates.

Com o resultado, a Escócia assume a liderança do Grupo A, com seis pontos, deixando a Espanha na segunda colocação, com três. Os espanhóis estão na zona de classificação devido à vitória na estreia, por 3 a 0, contra a Noruega.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.