Elenco da Fiorentina vibra após vitória em Derby Dell’Arno

2 minutos de leitura

A saber, neste domingo (3), a Fiorentina recebeu o Empoli no estádio Artemio Franchi, em Florença, em jogo válido pela 31ª rodada da Série A. Logo, com um placar magro de 1 x 0, a anfitriã levou a melhor no Derby Dell'Arno e garantiu mais três pontos na tabela. Após a partida, elenco e comissão técnica da Viola comentaram sobre o triunfo. Sendo assim, confira as palavras do lado vencedor do confronto.

Técnico da Fiorentina, Vicenzo Italiano vibra com vitória no Derby mas pede cautela

Em entrevista à Dazn, o técnico Vicenzo Italiano destacou a força ofensiva da Fiorentina e a postura do setor defensivo. No entanto, apesar da vibração com a vitória, Italiano mostrou cautela e já visou o confronto contra o Napoli.

“Definitivamente poderíamos ter ampliado o resultado. Na parte final não conseguimos ser tão efetivos, sempre chegamos atentos nesse período e um erro menor que seja pode custar caro. Ainda assim, fomos bem na frente e não sofremos atrás. Acho que a vitória é merecida e é importante para classificação. No entanto, agora é pensar no jogo contra o Napoli. Por fim, com esta vitória, espero poder trabalhar mais tranquilo durante a semana.” – afirmou Vicenzo Italiano, técnico da Fiorentina.

Ao mesmo tempo, o meia Saponara, uma das referências técnicas Violeta, destacou o clima de um derby e deixou claro que o resultado poderia ser maior.

“Para mim é sempre um jogo muito especial, porque tenho boas memórias tanto no crescimento profissional como pessoal. Tenho muitos amigos que estão no Empoli. Foi um grande jogo, mas o placar na minha opinião não reflete o que ocorreu em campo. Ainda assim, estou feliz pelos três pontos somados.” – disse o camisa 8.

Atletas da Viola celebram vitória no Derby Dell'Arno nas redes sociais

Igualmente, o meia Castrovilli, o atacante argentino Niko González e o volante uruguaio Torreira reagiram a vitória em suas redes sociais. Autor do gol da vitória, González agradeceu: “Feliz por voltar e por voltar a marcar com esta camisa.”.

Pelo mesmo caminho, Castrovilli enfatizou a importância da vitória: “Uma vitória fundamental, mais três pontos!”.

Por fim, Torreira também comemorou o resultado mas lamentou o cartão amarelo sofrido que o tira do próximo jogo, contra o Napoli, por suspensão.

“Jogo difícil, mas conseguimos a vitória. Foi triste receber o cartão amarelo e ter que perder o jogo contra o Napoli, mas tenho certeza de que meus companheiros vão conseguir um resultado positivo.” – afirmou o uruguaio.

 

A saber, a Fiorentina volta à campo no próximo domingo (10), às 10h (horário de Brasília), diante do Napoli, no estádio Diego Armando Maradona, pela 32ª rodada da Série A.

Vinicius Nascimento
Vinicius Nascimento

Jornalista esportivo, fã da Primeira Liga, conhecedor das cinco principais ligas europeias e grande incentivador do acesso ao esporte para todos.