O Manchester United voltou a campo na última quarta-feira (26) para vencer o Ipswich Town por 3 a 2, em Old Trafford, pela 27ª rodada da Premier League. Mas teve mais momentos de polêmica.
Os Red Devils ficaram com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, e Alejandro Garnacho foi sacrificado: foi substituído para a entrada de mais um defensor, e gerou polêmica com sua saída do campo.
A situação de Garnacho no Manchester United
O jovem argentino foi substituído antes do intervalo, após Patrick Dorgu receber cartão vermelho. O ponta caminhou rapidamente pela linha lateral e entrou no túnel em Old Trafford direto, em vez de ir para o banco de reservas.
Ele pareceu sinalizar para os seus companheiros no banco que estava trocando de camisa, devido à chuva forte que caía durante a partida. No entanto, não deixou de gerar polêmica.

O técnico Rúben Amorim revelou depois que conversaria com o atacante sobre o acontecido:
— O que estou vendo é que vou conversar obviamente com Garnacho sobre isso, então falarei sobre isso se vocês quiserem na próxima coletiva de imprensa.
Amorim também foi perguntado sobre a possível insatisfação do jovem argentino — que, depois do jogo, postou uma foto nas redes sociais como se estivesse lamentando dentro de campo.
— Você está fazendo uma conexão com [Marcus] Rashford, certo? Eu sei — ironizou o português.
Falando sobre a decisão do jogador de 20 anos, o ex-jogador do Liverpool e Aston Villa Dean Saunders, falando à rádio inglesa “talkSPORT”, fez aviso sobre sua atitude.
— Garnacho está andando na corda bamba. Se você olhar para a tabela, não há um jogador no United que possa reclamar com o técnico por não jogar ou ser substituído, veja onde eles estão na liga.

Para Saunders, que teve experiência como treinador e comandou o Wolverhampton, se Garnacho “fizer birra” ao ser substituído e publicamente questionar seu treinador, terá consequências graves.
“Ele vai acabar com a sua carreira se continuar assim”
O jovem argentino esteve perto de deixar Old Trafford na última janela de transferências. Negociou com o Napoli e teve conversas com o Chelsea, mas não houve acordo para sua saída.