Uma das “novelas” de renovação no Liverpool está perto de acabar. Alexander-Arnold tomou a decisão de não permanecer em Anfield para jogar no Real Madrid.
Mas um fator foi crucial para que o lateral optasse por desistir do acordo com os Reds e optar pela transferência para a Espanha.
Além de Alexander-Arnold, o Liverpool pode perder Mohamed Salah e Virgil Van Dijk. Os contratos dos três jogadores encerram ao final da temporada 2024/25.
Alexander-Arnold toma decisão sobre renovação com Liverpool
Os dias de Alexander-Arnold em Anfield podem estar contados. O jogador optou por não renovar o contrato com o Liverpool para jogar no Real Madrid a partir da próxima temporada, segundo o jornal “Marca”.
De acordo com a reportagem do jornal espanhol, Alexander-Arnold informou o veredito aos diretores dos Reds na última reunião realizada entre as partes para discutir sobre a renovação. A oportunidade de jogar ao lado de Jude Bellingham pesou na decisão.
Enquanto isso, o Real Madrid aguarda a abertura da janela de inverno, na próxima semana, para começar as discussões sobre os termos com Alexander-Arnold.
Ainda segundo a reportagem do “Marca”, o Real entende que o Liverpool prefere que Alexander-Arnold saia ao final da temporada sem custos do que em janeiro com uma taxa de transferência.
O legado de Alexander-Arnold pode ser prejudicado
Alexander-Arnold pode ser uma ausência de peso para o Liverpool. Ainda com Klopp ele se estabeleceu como um dos melhores laterais da atualidade, além da versatilidade para jogar no meio-campo. O inglês se destaca pelo lado ofensivo, principalmente pelos lançamentos precisos.
Na última semana, em sua coluna no “Telegraph”, Jamie Carragher destacou que, caso permaneça em Anfield, Alexander-Arnold será lembrado como um dos maiores jogadores do clube, não ficando muito atrás de Steve Gerrard.
— Se ele não fizer isso, ele não será lembrado assim. Agora, se ele não se importa com isso, tudo bem, mas eu só estou dizendo o que os torcedores do Liverpool [pensam].
Carragher acrescenta que compreende a decisão do jogador em assinar com o Real Madrid. O problema está em uma transferência sem custos. “Onde está nosso dinheiro para substituí-lo?”, finaliza.