Eldense x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta quinta-feira (5), ocorreu a disputa entre Eldense x Athletic Bilbao terminou com goleada para o time visitante no Estadio Municipal Nuevo Pepico Amat, em Elda, na Espanha, pela 3ª fase da Copa do Rei.

Com os gols de Nico Williams, Álex Berenguer, Oier Zarraga, Iker Muniain e o gol contra do Ruben Machado correia, por parte dos Los Leones, e o único dos mandantes foi do Mario Soberón Gutiérreza. Assim a partida terminou com com uma placar de 6 x 1.

Eldense x Athletic Bilbao – Os melhores momentos

1° tempo: Athletic Bilbao abre o placar

A primeira etapa teve início com um equilibrio de ambos os lados. Somente aos 35 minutos com Nico Williams, o Athletic Bilbao conseguiu inaugurar o placar da partida, por meio de um chute de Berenguer defendido por Stamatakis, que culminou em um rebote do atacante espanhol.

Logo depois, aos 41′ mediante a uma falta cobrada por Yuri que bateu na barreira dos mandantes, mas que acabou sobrando para o Berenguer conseguir ampliar da disputa. Desta forma, a partida seguiu sob domínio dos Los Leones, terminando com um placar de 2 x 0.

2° tempo: Segundo tempo avassalador do time de Bilbau

Na sequência, o roteiro mostrou um jogo dominado pelo time de Bilbau, com os donos da casa pouco criando. Ao iniciar a segunda etapa, o Eldense mal conseguiu segurar o adversário, sofrendo o terceiro gol aos 59 minutos, com uma jogada pela esquerda, o Muniain deu um excelente passe para Zarraga estufar as redes.

Seis minutos após o terceiro gol, foi a vez do Berenguer marcar seu segundo gol no jogo, ampliando ainda mais o placar. Contudo, o jogo começou a cair de rendimento por parte dos visitantes, possibilitando o gol de honra dos donos da casa com Soberón aos 67′. Posteriormente, o atleta do Eldense, Ruben Machado Correia, marca um gol contra após uma jogada ofensiva desviar em seus pés.

Com a partida encaminhada, o Athletic Bilbao, passou administrar a partida, não havendo muita exposição defensiva e nem lances decisivos. Somente aos 90′ para sacramentar a goleada, em uma jogada trabalhada com Raúl García o Muniain estufou as redes, marcando o último gol da partida. Por fim, a disputa terminou com uma goleada de 6 x 1, classificando assim o Athletic Bilbao para a próxima fase.

Eldense x Athletic Bilbao – O que acontece agora?

Com a vitória, o Athletic Bilbao acabou garantido sua presença para as oitavas de finais da Copa do Rei e aguarda para saber quem será seu próximo confronto no torneio. Enquanto espera seu adversário, o time já começa a pensar em sua partida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, em que enfrentará o Osasuna na próxima segunda-feira (9) no Estádio de San Mamé, casa do Athletic Bilbao.

Por outro lado, o Eldense com a eliminação, buscará manter os bons resultados na terceira divisão do Campeonato Espanhol e enfrentará o Intercity no domingo (8), time que deu trabalho para o Barcelona na Copa do Rei, pela 18ª rodada da liga no Estádio Ciudad Deportiva Antonio Solana, casa do Intercity.

Foto: Divulgação/Athletic Bilbao

Fernando Polacchini
Fernando Polacchini

Formado em jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem experiência profissional nas áreas de assessoria de imprensa e redação, com maior foco nos temas de política e esportes.