Elche x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Elche x Real Madrid – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Real Madrid

Primeiramente, neste sábado (30), Elche x Real Madrid se enfrentaram pela 12ª rodada da La Liga 2021/22. Dessa maneira, os Merengues venceram os Franjiverdes, por 2 x 1. A saber, o grande destaque da partida foi o brasileiro Vini Jr, que marcou os dois gols do Real. Por outro lado, na reta final do jogo, Milla diminuiu para o time da casa.

Ademais, a vitória deixou o Real Madrid temporariamente na liderança do Campeonato Espanhol. Em contrapartida, a equipe anfitriã segue sem vencer e estacionado na 15ª colocação.

Elche x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Em partida movimentada, Real Madrid é eficiente e abre o placar

Antes de mais nada, o Real Madrid começou o jogo pressionando o Elche. Dessa forma, logo no primeiro ataque, Rodrygo arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Casilla. Em seguida, foi a vez dos mandantes responderem. Assim, após boa jogada pelo lado direito, Boyé passou por Alaba e bateu firme para o gol. No entanto, Courtois estava bem posicionado e espalmou para escanteio.

Em seguida, aos 21’, os Merengues abriram o placar. Após belo contra-ataque, Casemiro acionou Mariano, que ajeitou de calcanhar para Vini Jr empurrar a bola para o fundo da rede. Posteriormente, foi a vez do camisa 24 do Real Madrid assustar o Elche. Mariano recebeu em velocidade, passou pelo goleiro, mas acabou chutando para fora.

Ademais, veio a resposta da equipe anfitriã. Assim, Mojica cruzou para Pérez finalizar de voleio. Todavia, a bola acabou subindo demais. Em conclusão, na reta final da primeira etapa, o time da casa criou mais duas oportunidades, entretanto não conseguiu empatar a partida.

2° tempo: Vini Jr brilha e garante a vitória do Real Madrid

Em suma, na volta do intervalo, o Elche partiu para cima do Real em busca do empate. Dessa forma, Pastore levantou na medida para Fidel bater de primeira para fora. Em seguida, aos 17’, o time mandante chegou com perigo mais uma vez. Assim, Mojica cruzou forte e rasteiro para dentro da área. Todavia, a bola desviou no brasileiro Marcelo, que por muito pouco não empurrou a bola para a rede.

Posteriormente, o Elche acabou ficando com um jogador a menos. A saber, Guti recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ademais, o Real Madrid voltou a pressionar o time adversário. Assim, Carvajal recebeu de Asensio e cruzou para Mariano cabecear para o gol. Entretanto, Casilla estava bem posicionado e fez a defesa.

Ademais, aos 27’, Vinícius Júnior marcou pela segunda vez no jogo. Após ótima triangulação do time merengue, Modric tocou com categoria para o brasileiro estufar a rede do Elche. Assim sendo, o Real continuou pressionando o time da casa em busca do terceiro gol. Dessa maneira, aos 32’, Kroos arriscou de longe para Casilla fazer a defesa. Por fim, aos 40’, os Franjiverdes diminuíram o prejuízo. Após erro na saída de bola do time visitante, Milla invadiu a área e tocou rasteiro, no cantinho. Em resumo, o placar final foi de 2 x 1 para o Real Madrid.

Elche x Real Madrid –  O que acontece agora?

Primeiramente, com a vitória, o Real Madrid ocupa temporariamente a liderança da La Liga, com 24 pontos. Entretanto a Real Sociedad, que possui a mesma pontuação, ainda entra em campo no domingo (31) para encarar o Athletic Bilbao. Por outro lado, o Elche segue na 15ª posição, com apenas dez pontos conquistados.

Em suma, o Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (3), contra o Shakhtar pela Champions League. Por outro lado, o próximo compromisso do Elche acontece somente no próximo domingo (7). A saber, a equipe encara o Mallorca, pela 13ª rodada da La Liga.