Elche x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Elche x Real Madrid –  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Nesta quinta-feira (20), Elche x Real Madrid se enfrentaram no Estádio Manuel Martínez Valero. A saber, a partida foi válida pelas oitavas de final da Copa do Rei. Dessa maneira, em jogo muito equilibrado tecnicamente, as equipes empataram por 0 x 0 no tempo normal.

Assim sendo, o time merengue passou sufoco na prorrogação. A saber, o Real venceu, de virada por 2 x 1, no tempo extra. Logo, a equipe anfitriã abriu o marcador com Verdú. Todavia, nos minutos finais, Isco empatou e Hazard virou o placar.

Elche x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Partida equilibrada na etapa inicial

Em resumo, a primeira etapa foi bem equilibrada. Todavia, ambas as equipes criaram oportunidades para abrir o placar. Assim, aos 9’, o Elche chegou com muito perigo. Logo, Carrilo recebeu pelo lado direito e cruzou na área para Lucas Pérez finalizar no travessão. Posteriormente, veio a resposta do Real Madrid. Camavinga recebeu com liberdade e arriscou uma finalização de longe. No entanto, a bola passou por cima da meta de Werner.

Ademais, aos 25’, o time mandante chegou mais uma vez com perigo. Dessa forma,  Mojica cruzou pelo lado esquerdo para Carrilo cabecear com categoria em direção ao gol. Todavia, o goleiro Lunin estava bem posicionado para fazer a defesa.

Em seguida, na parte final da etapa inicial, o Real Madrid pressionou o Elche em busca do primeiro gol. Assim sendo, aos 37’, Vinícius Júnior quase marcou um golaço. A saber, o craque brasileiro recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou para fora. Em conclusão, aos 42’, Camavinga fez boa jogada pela direita e chutou para o goleiro Werner encaixar a bola.

2° tempo: Time merengue pressiona, mas não consegue abrir o placar

Primeiramente, o Real Madrid começou a segunda etapa com tudo pressionando a equipe do Elche. Dessa forma, aos 2’, Marcelo cruzou na área para Jovic finalizar com liberdade. Entretanto, a bola passou raspando na trave e foi para fora. Em seguida, a partida ficou bem equilibrada, com os dois times se estudando bastante.

Ademais, a partir dos 30’, o time merengue voltou a pressionar o Elche em busca do primeiro gol. Assim, o Real chegou com o volante Casemiro. Vázquez recebeu de Rodrygo e tocou para o camisa 14 finalizar da entrada da área. No entanto, Werner mergulhou e fez a defesa. No lance seguinte, foi a vez de Vini Jr assustar a equipe mandante. Após bela troca de passes, Marcelo ajeitou de calcanhar para Vinícius Júnior bater para o gol.

Em conclusão, mesmo pressionando o Elche, o Real Madrid não conseguiu criar uma grande oportunidade de abrir o marcador. Por outro lado, os mandantes foram eficientes na marcação e fizeram jogo duro contra a equipe merengue. Dessa forma, a partida foi para a prorrogação.

Prorrogação: Real vira sobre Elche e avança na Copa do Rei

Em suma, o Real Madrid partiu com tudo para o ataque em busca da vitória. No entanto, o time merengue acabou deixando espaços ao adversário. Dessa maneira, aos 11’, Marcelo foi expulso após derrubar Morente, que sairia na cara do gol. Assim, na cobrança de falta, Verdú acertou a barreira e aproveitou o rebote para abrir o placar para o Elche.

Posteriormente, na segunda etapa da prorrogação, apesar de ter um jogador a menos, o Real se lançou ainda mais ao ataque. Assim sendo, aos 3’, Isco recebeu de Ceballos e deixou tudo igual para o time merengue. Em seguida, no minuto seguinte, Modric tocou de calcanhar para Vini Jr chegar finalizando em cima do goleiro adversário.

Por fim, aos 10’, Alaba tocou para Hazard cortar o goleiro e finalizar com o gol aberto para virar o jogo para o Real Madrid. Ademais, aos 14’, após cruzamento na área, a bola sobrou para Fidel empatar a partida. Todavia, o árbitro apontou falta no início da jogada e anulou o gol. Portanto, com o resultado, o time merengue se classificou para as quartas de final da Copa do Rei.

Elche x Real Madrid –  O que acontece agora?

Em suma, com a vitória, o Real Madrid avançou para as quartas de final da Copa do Rei. Em contrapartida, o Elche está eliminado da competição. Dessa forma, no próximo domingo (23), as equipes voltam a se enfrentar pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. A saber, o jogo acontece no Santiago Bernabéu, às 12h15 (horário de Brasília)