Elche x Mallorca – Melhores momentos e resultado

Elche x Mallorca – Melhores momentos e resultado
Elche x Mallorca – Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Divulgação/Elche)

Jogando fora de casa, contra a equipe do Elche, o Mallorca perdeu, por 3 x 0, no estádio Manuel Martínez Valero, localizado na província de Alicante. Assim, os Vermelhões protagonizaram mais um resultado frustrante na 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols dos donos da casa foram marcados por Johan Mojica, Pedro Bigas e Kang In Lee, que jogou contra o patrimônio.

Elche x Mallorca – Os melhores momentos

1º tempo: Elche sai com a vantagem

Inicialmente, a primeira etapa foi dominada pelo Elche, que fazia transições rápidas da defesa para o ataque, além de rondar boa parte do tempo a área do porteiro do Mallorca, Sergio Rico. Por sua vez, aos 11’, Raúl Guti (Elche) perdeu uma boa oportunidade, ao finalizar com o pé esquerdo do lado direito da pequena área.

No geral, a parte inicial foi toda a favor dos donos da casa, com o Elche jogando pelas laterais do campo e dominando as ações no jogo. Por esse motivo, nos minutos finais do primeiro tempo, o ala colombiano Johan Mojica abriu o placar da partida, fazendo 1 x 0 para os donos da casa. E, dessa forma, os dois times foram para o vestiário.

2º tempo: Elche amplia o placar

Antes de mais nada, para etapa final, o técnico do Mallorca, Javier Aguirre, sacudiu o banco de reserva e mostrou todo o seu arsenal ofensivo, colocando na partida: Takefusa Kubo, Ángel Rodríguez, Salva Sevilla e Kang In Lee. Porém, apesar da ousadia nas substituições, os Vermelhões pouco mudaram a ótica do confronto.

Consequentemente, aos 57’, Pedro Bigas (Elche) de cabeça acertou o gol, após assistência de Fidel Chaves. Logo, a vantagem deu conforto aos Franjiverdes, que mantiveram sua postura ofensiva até o final.

Acima de tudo, este sábado (16), não era o dia dos Vermelhões. O meia-atacante Kang In Lee, em um lance infeliz, jogou contra o patrimônio, fechando qualquer possibilidade de reação do Mallorca. Em síntese, com essa vitória, o Elche fica muito perto de selar sua continuidade na primeira divisão da La Liga.

Elche x Mallorca – O que acontece agora?

A princípio, com o resultado, o Desportivo Mallorca permanece com 29 pontos, na 17ª posição. Em seguida, os Vermelhões se preparam para o jogo contra o Alavés, que será na próxima terça-feira (19), às 14h (horário de Brasília), no Iberostar Estádio.

Em contrapartida, o Elche vai para 35 pontos e sobe para 13ª posição. Ao mesmo tempo, os Franjiverdes voltam atenções para a partida contra o Betis, que acontecerá também na próxima terça-feira (19), às 16h, no Benito Villamarín.