Elche x Getafe – Melhores momentos e resultado

Elche x Getafe – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/MARCA

Neste domingo (22), em partida válida pela 38ª e última rodada da La Liga, o Elche venceu o Getafe por 3 x 1. A saber, o jogo aconteceu no estádio Manuel Martínez Valero, em Elche. Em suma, Enes Ünal marcou o único gol do Azulón, enquanto Lucas Olaza marcou o primeiro dos Franjiverdes e Kike Perez marcou os outros dois.

Elche x Getafe – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Um Getafe sonolento sai na frente, mas Elche empata pouco depois

O jogo começou muito bem movimentado para ambas as equipes, principalmente para o Elche. Aos 4′, os donos da casa tiveram a primeira chance da partida, com um belo chute de John Donald, mas David Soria impediu e afastou o perigo. No minuto seguinte, Pastore tentou aproveitar a sobra e colocar os Franjiverdes na frente, mas a bola bateu na trave.

Inegavelmente, os donos da casa estavam dominando a partida até então. Por certo, o Elche encurralou o Getafe diversas vezes no início da primeira etapa e era como se o Azulón estivesse dormindo com relação aos ataques. Aos 12′, Bigas tentou marcar para os Franjiverdes de cabeça, mas novamente Soria defendeu.

Posteriormente, Getafe teve sua primeira chance no jogo, mas sem oferecer muito perigo aos donos da casa. Arambarri mandou um chute de longe, mas a bola desvioul.

Após alguns lances, surpreendentemente, Jankto deu assistência para Enes Ünal e o atacante turco abriu o placar para o Getafe, aos 33′, mostrando que o futebol é uma caixinha de surpresa. 1 x 0 para o Azulón.

No entanto, minutos depois, o Elche conseguiu o empate. Olaza aproveitou a sobra que a zaga do Getafe desperdiçou e mandou a bola para o fundo do gol, deixando difícil para o goleiro Azulón defender. 1 x 1.

2º tempo: Getafe aparece mais disposto, mas Elche vira e marca mais dois

Sem muita diferença do primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Elche marcando muita presença novamente. Aos 4′, disparo fortíssimo de Tete Morente para tentar virar o jogo para os Franjiverdes, mas novamente Soria defendeu.

Posteriormente, aos 20′, Gonzalo Villar fez uma grande jogada, que poderia resultar facilmente no segundo gol do Getafe, mas Kiko Casilla evitou a virada dos visitantes. Em seguida, Ünal também tentou colocar o Azulón na frente com um cabeceamento, mas a bola foi para fora.

Aos 39′, Kike Pérez conseguiu virar o placar para o Elche, colocando os donos da casa na frente. Em ritmo de final de campeonato, ainda que não valesse título nenhum, os Franjiverdes entraram na emoção para ampliar ainda mais o placar.

Assim sendo, nos acréscimos dessa segunda etapa, Kike Pérez marcou novamente, para fechar o jogo com chave de ouro para o Elche. Os Franjiverdes venceram o Getafe por 3 x 1 na última rodada da La Liga.

Elche x Getafe – O que acontece agora?

Em suma, o Elche finalizou a temporada em 13ª colocação no Campeonato Espanhol, enquanto o Getafe finalizou em 15ª e conseguiu continuar na primeira divisão.