Elche x Cádiz – Melhores momentos e resultado

Elche x Cádiz – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter Elche

Elche venceu o Cádiz, por 3 x 1, neste domingo (5), no Manuel Martínez Valero. A saber, o duelo foi válido pela 16ª rodada de La Liga. Assim sendo, Fidel, Tete Morente e Josan Ferrández marcaram para os donos da casa. Por outro lado, Alex Fernandez descontou para os visitantes.

Elche x Cádiz – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo fraco e Elche na frente

No início do jogo, o Elche mostrou muita intensidade e chegou com perigo aos 4′. A saber, Lucas Boyé tentou a finalização pelo lado esquerdo, porém a bola acertou a trave. Posteriormente, aos 13′, Lucas Pérez sofreu pênalti e Fidel cobrou, abrindo o placar.

Buscando o empate, o Cádiz saiu mais para o jogo e a melhor chance veio aos 25′. Após outro pênalti marcado, Alex Fernandez foi para a cobrança, mas Badia fez a defesa. O restante da primeira etapa foi marcado por muitas faltas e discussões entre os jogadores.

2º tempo: Josán Fernandez garante a vitória

Na volta do intervalo, Fidel quase ampliou o placar. Após o cruzamento de Tete Morente, o jogador tentou finalizar de cabeça, mas a bola acertou novamente a trave. Posteriormente, aos 10′, foi a vez do Cádiz acertar a trave. Anthony Lozano arriscou um chute de fora da área, acertando o poste. Os Franjiverdes demostravam ter mais controle do jogo. Até que, aos 30′, Gerard Gumbau fez o passe em profundidade para Tete Morente, que driblou o goleiro Ledesma e ampliou o placar.

Com muitas dificuldades de chegar com perigo no ataque, os Piratas conseguiram descontar aos 46′. Alberto Perea cobrou o escanteio e Alex Fernandez conseguiu marcar do cabeça. No entanto, aos 48′, Josán Fernandez finalizou do meio da área e acertou a bola no ângulo superior esquerdo, definindo o placar em 3 x 1.

Elche x Cádiz – O que acontece agora?

Com o resultado, o Elche chega aos 15 pontos. Assim sendo, subiu, pelo menos temporariamente, para a 16ª posição na La Liga. Por outro lado, o Cádiz permanece com 12 pontos e na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Em suma, os Franjiverdes visitam o Valencia, no próximo sábado (11), às 14h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, os Piratas recebem o Granada na segunda-feira (13), às 17h (horário de Brasília).