Elche x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Elche x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Elche e Barcelona jogaram neste domingo (6), no Estádio Manuel Martínez Valero e foi válido pela 27ª rodada da La Liga 2021/22. Então, o Barça teve mais oportunidades. Em contrapartida, o time da casa escolheu um esquema mais defensivo. Assim, o clube da Catalunha venceu por 2 x 1.

Elche x Barcelona – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Assistência para o time errado

Xavi iniciou a partida com Dembélé, Aubameyang e Gavi no ataque. Ou seja, Ferran Torres e Adama Traoré ficaram no banco de reservas. Por outro lado, a equipe da casa optou pelo 4-4-2. Aos 7′, Lucas Boyé tocou para Raúl Guti, que finalizou, mas não abriu o placar. Aos 11 minutos, Dembélé fez boa jogada driblando os defensores, mas o francês pegou mal na bola e isolou. Assim, o jogo perdeu a intensidade. O Elche estava fechado, esperando o time da Catalunha, e o Barça ficou com a bola, porém não conseguia chegar ao gol adversário.

No minuto 27, Aubameyang tocou para Dembélé. O francês tentou encobrir o goleiro, mas Badía conseguiu defender. Todavia, a bola sobrou para De Jong, que finalizou, e o zagueiro do Elche conseguiu salvar em cima da linha. Aos 36′, Lucas Boyé ganhou de Daniel Alves e cruzou para área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Tete Morente, mas chutou para fora. Logo em seguida, Sergio Busquets deu um lindo passe para Frenkie de Jong. O holandês chegou na frente do gol e chutou, porém Badía defendeu. Por fim, Pedri tentou afastar, mas a bola sobrou para Fidel e com a perna esquerda arriscou e abriru o placar para o Elche.

2º tempo: Um lindo gol de pênalti

Para a segunda etapa, Ferran Torres entrou no lugar de Gavi. Aos 52′, Daniel Alves cruzou, e Ferran finalizou por cima do gol. No minuto 60, Dembélé ganhou do adversário e cruzou para a área. Jordi Alba deu um leve toque, Ferran Torres chutou e empatou a partida em 1 x 1. Logo em seguida, novamente o camisa 19 ficou na cara gol, porém, finalizou de perna esquerda para fora.

Dessa forma, aos 64′ o Elche chegou com perigo. Pere Milla arriscou, e Ter Stegen evitou o gol. No minuto 70, Fidel cruzou para Ezequiel Ponce, que cabeceou a bola por cima. Aos 76 minutos, Ferran teve duas oportunidades para virar o jogo. Entretanto, nas duas vezes, o goleiro Edgar Badía defendeu. Aos 84′, após a revisão do VAR, foi marcado pênalti para o Barcelona. Memphis cobrou e mandou no ângulo. Por fim, Josan chutou, e Ter Stegen fez uma linda defesa. Assim, a partida terminou com o triunfo do Barça por 2 x 1.

Elche x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Elche fica na 14ª colocação, com 29 pontos. A equipe volta a jogar no próximo sábado (12), diante do Granada. O jogo começa às 12h15, é válido pela 28ª rodada da La Liga e acontece no Estádio Nuevo Los Cármenes. Por outro lado, o Barcelona sobe para a 3ª posição, com 48 pontos. O próximo compromisso é contra o Galatasaray, pelas oitavas de finais de UEFA Europa League. A partida é na quinta-feira (10), às 17h (todos no horário de Brasília) e ocorre no Camp Nou. 

Foto: Divulgação/ FC Barcelona