Elche x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

Elche x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado
Elche x Atlético de Madrid - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Atético de Madrid)

Jogando fora de casa, o Atlético de Madrid derrotou o Elche, nesta quarta-feira (11), em partida válida pela 36ª rodada da La Liga 2021/22.  A saber, a equipe colchonera venceu por 2 x 0. Os gols foram marcados pelo brasileiro Matheus Cunha e pelo argetino Rodrigo De PaulComo resultado, os Rojiblancos garantiram uma vaga na próxima edição da Champions League. 

Elche x Atlético de Madrid – Os melhores momentos

Em breve.

1° tempo: Gol brasileiro coloca Atlético na frente

De antemão, os visitantes começaram ditando o ritmo do jogo. Umas das primeiras chances claras para saiu dos pés do brasileiro Matheus Cunha. Na ocasião, o jogador mandou um chute na direção da meta dos oponetes, todavia a bola passou por cima do travessão. Não tardou muito para a bola encontrar o fundo da rede. Assim, o brasileiro Renan Lodi acertou um cruzamento para Cunha abrir o marcador fora de casa.

2° tempo: De Paul amplia vantagem e define jogo

Após o intervalo, o jogo seguiu o ritmo da etapa inicial. Dessa forma, logo de cara Matheus por pouco não ampliou a vantagem para os Colchoneros. Apesar disso, o grupo seguiu pressionando a saída de bola dos adversários. E, portanto, na sequência a jogada entre o francês Antoine Griezmann, que deu assistência para o argentino Rodrigo De Paul fazer o gol que definiu a partida.

Elche x Atlético de Madrid – O que acontece agora?

Certamente esta vitória não foi satisfatória para os mandantes, que seguem na parte debaixo da tabela. A equipe ocupa a 14ª posição com 39 pontos. Enquanto isso, os visitantes saíram com os três pontos e a vaga carimbada a Champions League 2021/22.

Assim sendo, o tropeço do Sevilla somado ao tirunfo dos colchoneros,foi a combinação de resultados perfeita para os madrilenhos. Logo, a equipe fecha a rodada na 3ª posição, com 67 pontos, restando duas rodadas para o término da competição.

Desse modo, o próximo desafio do Elche é fora de casa. O clube visita o Celta de Vigo no próximo sábado (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Balaídos, em Vigo, na Espanha. Já o Atlético recebe o Sevilla, no Wanda Metropolitano. A partida está marcada para acontecer no domingo (15), às 13h30 (horário de Brasília).