Elche x Alavés – Melhores momentos e resultado

Elche x Alavés – Melhores momentos e resultado
Elche x Alavés - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Elche)

Neste sábado (5), Elche x Alavés se enfrentaram no Estádio Manuel Martínez Valero. A saber, a partida foi válida pela 23ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, Joselu abriu o placar para os Albiazules, mas Pere Milla Fidel garantiram a vitória dos donos da casa por 3 x 1.

Elche x Alavés – Os melhores momentos

1º tempo: Joselu abre o placar

Com a segunda pior campanha na temporada, o Alavés buscou mais o gol no começo da partida. Assim, aos 17′, Luis Rioja fez o cruzamento pela esquerda, a bola passou por todo mundo e sobrou para Joselu fazer o desvio de carrinho e deixar o time na vantagem.

Por outro lado, a melhor oportunidade do Elche foi aos 39′. Em jogada individual, Johan Mojica foi até a linha de fundo pela esquerda e fez o cruzamento, que encontrou Lucas Boyé na pequena área, desviando de cabeça, mas a bola foi por cima do gol.

2º tempo: Elche consegue a virada

Logo no primeiro lance na volta do intervalo, os Franjiverdes conseguiram o empate. Em novo cruzamento, Milla tentou o toque de letra, a defesa não conseguiu o corte e a bola sobrou para o próprio jogador finalizar para o gol.

Posteriormente, aos 58′, Mojica foi avançando pela esquerda e tocou para Milla, que finalizou da entrada da área, no canto inferior esquerdo, sem chances para o goleiro Fernando Pacheco.

Por fim, aos 40′, os Franjiverdes conseguiram um contra-ataque, Boyé tocou para Fidel, que finalizou no canto direito, tirando do Pacheco. Com isso, o placar ficou em 3 x 1.

Elche x Alavés – O que acontece agora?

Com a vitória, o Elche chega aos 26 pontos, ocupando a 14ª posição. Assim, fica com oito pontos de diferença do Cádiz, primeiro time da zona de rebaixamento. Agora, os Franjiverdes se preparam para enfrentar o Sevilla pela La Liga. A saber, o duelo será na sexta-feira (11), às 17h (horário de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuán.

Por outro lado, o Alavés segue na 19ª colocação, com 17 pontos. Agora, os Albiazules entram em campo novamente pelo Espanhol no domingo (13). A saber, o confronto será contra o Valencia, às 10h (horário de Brasília), no Mendizorroza.