Elche x Athletic Bilbao – Melhores Momentos e Resultado

0
305
Elche - Bilbao
Foto: Divulgação/Elche CF

Primeiramente, na tarde desta segunda-feira (16),  Elche e Athletic Bilbao empataram por 0 x 0. A saber, este confronto fechou a 1ª rodada da La Liga 2021/22 e se deu no Estádio Martinez Valero. No decorrer do duelo, o ritmo mudou e ambas as equipes tiveram a superioridade em algum momento. Contudo, o que não mudou foi o placar.

Elche x Athletic Bilbao – Os melhores momentos

1º tempo – Trocação franca, mas com nervos de um início

Logo de início, os donos da casa assustaram. Isto pois no segundo minuto, após bola alçada e uma casquinha, a bola sobrou para o zagueiro Bigas finalizar para o Elche. O goleiro Aguirrezabala defendeu, mas na repetição, o defensor pareceu em posição irregular. Em seguida, o Athletic dominou a posse de bola e pressionou, conseguindo quatro escanteios seguidos, sem converter em bola na rede.

O jogo seguiu morno dos 10′ até próximo aos 30′, quando o argentino Lucas Boyé driblou o goleiro visitante mas se desequilibrou e foi travado. Aos 38′ veio a chance mais perigosa do duelo, Mojica recebeu na ponta esquerda e cruzou forte e rasteiro. O camisa 10 Pere Milla parece que não esperava a bola vir tão açucarada e perdeu um gol incrível para os mandantes.

2º tempo – Bilbao se estabiliza na defesa, porém não ataca

Na sequência do intervalo, pareceu que o treinador Marcelino Garcia soube consertar a defesa. Já que os Franjiverdes não conseguiram mais fazer as projeções pelas alas. No entanto, Los Leones não conseguiram transformar a solidez atrás em perigo na frente. Desse modo, os três zagueiros do esquema de Fran Escribá se demonstraram muito superiores. Por fim, os 9000 torcedores que voltaram a um estádio neste começo de semana, não puderam ver a rede balançar diante de seus olhos novamente.

Elche x Athletic Bilbao – O que acontece agora?

Sendo assim, ambos os clubes chegam no meio da tabela para a próxima rodada. O Athletic Bilbao enfrentará o Barcelona no sábado (21), às 17h (horário de Brasília). Já o Elche enfrenta o Atlético de Madrid no domingo (22), às 14h30.