O goleiro Ederson é o único brasileiro do elenco do Manchester City na temporada 2023/24. O clube treinado por Pep Guardiola ganhou popularidade no Brasil durante os últimos anos não só pelo tremendo sucesso esportivo, como também pela presença de jogadores como Gabriel Jesus e Fernandinho.
Um dos brasileiros que jogou pelo City nas últimas décadas foi o meia Elano, revelado pelo Santos e com passagens marcantes também por Shakhtar Donetsk, Galatasaray e Grêmio.
Elano foi escolhido também como o embaixador do tour das taças do City no Brasil. O ex-jogador esteve presente no evento “Treble Trophy Tour”, que aconteceu neste sábado (13), no Beach Arena Real Parque, zona sul de São Paulo.
O City expôs no local as últimas cinco taças conquistadas: a FA Cup, a Premier League, a Champions League, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.
Diz aí Elano!#trebletrophytour 🇧🇷 pic.twitter.com/LgINjp8ocV
— Manchester City (@ManCityPT) January 13, 2024
A reportagem da PL Brasil compareceu ao local e conversou com Elano, que confessou qual jogador brasileiro ele gostaria de ter visto no Manchester City.
— O brasileiro que eu queria muito ter visto no City é o Neymar. É um dos grandes do futebol mundial e ele trabalhando com Pep Guardiola conseguiria voltar a brigar por uma Champions — afirmou Elano.
O ex-santista já havia dado uma declaração parecida, também exclusiva à PL Brasil. E maio do ano passado, Elano disse que gostaria de aconselhar o amigo Neymar a se transferir para o City.
— Se eu tivesse essa força, eu queria que ele fosse para o Manchester City. Seria bom para ele trabalhar com Guardiola, eu acho que fosse dar um conselho, eu queria que ele fosse para o City. Saindo daqui, posso tentar fazer isso (convencê-lo), pela amizade, mas não é tão simples assim – brincou, aos risos, na oportunidade.
Na época, Neymar estava de saída do PSG. Ele acabou acertando com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Elano no Manchester City
Elano viveu os primeiros anos da nova era do City, que chegou no auge ao vencer a sonhada Champions League em 2023.
Ele foi contratado em 2007 por 8 milhões de libras, a pedido do treinador Sven-Goran Eriksson. Foi somente o segundo jogador brasileiro a vestir a camisa dos Cityzens — Geovanni, ex-Cruzeiro, foi o primeiro.
O meia ficou dois anos em Manchester, onde fez 80 jogos e marcou 18 gols. Acabou vendido ao Galatasaray em 2009 por 7 milhões de euros.