El Ghazi assina com Everton por empréstimo

El Ghazi assina com Everton por empréstimo
Foto: Divulgação/Everton FC

Antes de mais nada, o Everton anunciou o terceiro reforço do ano. Trata-se do ponta Anwar El Ghazi, de 26 anos. Em suma, o holandês chega por empréstimo junto ao Aston Villa. Os clubes fecharam a negociação na última quarta-feira (13). A saber, o acordo vale até o fim da atual temporada, e os Toffees têm a prioridade de compra.

Carreira de El Ghazi

El Ghazi estreou como profissional no Ajax em 2014. Ele defendeu o time até 2017, onde marcou 23 gols e deu 16 assistências em 99 jogos. Posteriormente, o Lille adquiriu o jovem talento por sete milhões de euros. Contudo, o atleta não se adaptou ao futebol francês, e foi emprestado ao Aston Villa no ano de 2018.

O holandês foi crucial no acesso à Premier League. Desse modo, os Villans compraram El Ghazi, em definitivo, por nove milhões de euros. A melhor jornada do atleta em Birmingham ocorreu na temporada 2020/21, quando anotou 11 tentos em 31 aparições.

Todavia, o ponta caiu de rendimento na atual temporada. Só para ilustrar, ele disputou apenas 12 jogos com três gols e duas assistências. Por consequência, o Villa topou a oferta do Everton, emprestando o jogador até o meio do ano.

Primeiras palavras de El Ghazi no Everton

Anwar El Ghazi falou pela primeira vez ao canal oficial do Everton. Dentre outros pontos, o atacante destacou o seguinte:

“Quero mostrar minha qualidade aos colegas, ao clube, e aos adeptos. Temos um elenco muito forte. Os pontas estão bem e têm muita capacidade. Será um trabalho árduo, mas a competição é saudável, é assim que você consegue grandes coisas”.

O holandês vai vestir a camisa 34 em homenagem ao ex-companheiro Abdelhak Nouri. Em resumo, eles atuavam juntos no Ajax, quando Nouri sofreu uma parada cardíaca. O fato ocorreu em 2017, e o jovem teve que abandonar a carreira.

Possível estreia diante do Norwich

El Ghazi já está regularizado e pode estrear no próximo sábado (15). A saber, o Everton visita o Norwich, às 12h (horário de Brasília), no Carrow Road. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22. Certamente, só a vitória interessa aos Toffees, que ocupam o 15º lugar com 19 pontos.

Rafa Benítez contou com retornos importantes nesta semana. Dessa maneira, Dominic Calvert-Lewin, Richarlison e Yerry Mina treinaram normalmente com o grupo. Os atacantes devem estar em campo no sábado (15). Contudo, o zagueiro precisa de mais tempo para se recuperar e reforçar a equipe.

Por outro lado, Lucas Digne se despediu do time. A saber, o francês assinou com o Aston Villa até 2026. De fato, o lateral era uma das lideranças do elenco. Porém, uma discussão após a derrota no derby contra o Liverpool estremeceu suas relações com o técnico. Digne chegou a ficar no banco contra o Brighton, mas não foi utilizado por Benítez.