Eitracht Frankfurt x Real Betis – Melhores momentos e resultado

Eitracht Frankfurt x Real Betis – Melhores momentos e resultado
Eitracht Frankfurt x Real Betis

Na tarde desta quinta-feira (17), o duelo Eitracht Frankfurt x Real Betis aconteceu pela volta das oitavas de final da UEFA Europa League. Em suma, os espanhóis venceram a partida por 1 x 0, gol marcado por Borja Iglesias no fim. Assim, o jogo foi para a prorrogação, já que a ida tinha sido 2 x 1 para os alemães. Quando tudo parecia que ia acabar em pênaltis, uma bobeira da defesa espanhola cravou a classificação dos donos da casa.

Eitracht Frankfurt x Real Betis – Os melhores momentos

Em breve

1º tempo: Frankfurt cria, mas perde chances

Eintracht Frankfurt jogou muito melhor na primeira etapa. Em suma, as grandes oportunidades aconteceram a partir de ataques dos donos da casa. Primeiramente, o brasileiro Tuta recebeu belo lançamento na direita e invadiu a área. Porém, o toque por cima do goleiro parou no travessão. De fato, uma grande chance desperdiçada pelo time alemão.

Posteriormente, no fim do primeiro tempo, Tuta deu belo passe no meio da defesa que achou o colombiano Borré livre na área. Porém, o camisa 19 chutou para fora. Assim, o Eintracht Frankfurt desperdiçou mais uma chance e ficou no 0 x 0 mesmo.

2º tempo: Real Betis marca no fim 

Na volta do intervalo, o Real Betis percebeu que o empate não servia, e “acordou”. Assim, logo chegou com o francês Fekir, chutando a média distância, para boa defesa de Trapp. Em seguida, Joaquín cruzou de canhota e o brasileiro Willian José cabeceou livre na área. Porém, o goleirão do Eintracht Frankfurt estava esperto de novo para defender.

No fim do jogo, após cruzamento rasteiro de Fekir vindo da esquerda, Borja Iglesias apareceu no meio da defesa alemã para abrir o placar, aos 44′. Assim, o placar ficou assim mesmo para o Real Betis, 1 x 0.

Prorrogação – Eitracht Frankfurt x Real Betis

Como o resultado da partida de ida tinha sido 2 x 1 para o Eintracht Frankfurt, o 1 x 0 do Real Betis levou o jogo para a prorrogação. Assim, ambas equipes criaram, e os alemães chegaram a colocar uma bola na trave.

Porém, aos 30′ do segundo tempo, os espanhóis foram duramente punidos pelo futebol. Em resumo, o time da casa cobrou uma falta na área, e o goleiro Rui Silva se chocou com Guido Rodríguez. Assim, a bola passou para o fundo do gol, colocando 1 x 1 no placar, dando a classificação ao Eintracht Frankfurt.

Eitracht Frankfurt x Real Betis – O que acontece agora?

Com o resultado na prorrogação, o Eintracht Frankfurt está classificado para as quartas de final da UEFA Europa League. Porém, só conhecerá seu adversário nesta sexta-feira (18), quando irá acontecer o sorteio. Por outro lado, o Real Betis dá adeus à competição, e volta suas atenções para disputa pelo G4 em La Liga, e o título da Copa do Rey contra o Valencia.