Eintracht Frankfurt x Royal Antwerp – Melhores momentos e resultado

Eintracht Frankfurt x Royal Antwerp – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Eintracht Frankfurt

Eintracht Frankfurt e Royal Antwerp empataram em 2 x 2 pela quinta rodada do Grupo D da Liga Europa, em jogo no Deutsche Bank Park. Em suma, o time da casa evitou uma zebra nos acréscimos. Nesse sentido o resultado não muda muita coisa na chave, com os alemães já classificados e os belgas eliminados.

Eintracht Frankfurt x Royal Antwerp

Em breve.

1° tempo: Frankfurt é superior, mas Antwerp também aproveita as oportunidades

De antemão, o Frankfurt começou o jogo fazendo valer o seu mando de campo. As águias colocaram uma enorme pressão em cima dos visitantes. Por outro lado, o Antwerp começou fechado e com erros de passe.

Logo, o domínio deu resultado aos 13 minutos. Os belgas sentiram a marcação pesada e, com dificuldade de sair do seu campo de defesa, erraram um passe no meio de campo.

Ali, o jovem brasileiro Tuta conseguiu a bola para o Frankfurt e fez um passe preciso a Timothy Chandler, que acertou um perfeito cruzamento para Daichi Kamada, na frente do gol, abrir o placar.

Imediatamente, o Frankfurt seguiu em enorme pressão no campo de defesa belga, sempre buscando espaços através de bola no chão e troca de passes. Apesar disso, o Antwerp conseguiu sua primeira oportunidade aos 16 minutos.

Após cobrança de escanteio, um bate e rebate na linha da pequena área deixou Michael Frey com a bola que, sem muito espaço, chutou para Trapp defender.

Logo depois, o Frankfurt seguia superior, tentando através de passes rápidos chegar ao segundo gol. Todavia, quem conseguiu aproveitar a oportunidade foram os visitantes. Em novo escanteio, Fischer cruzou para o meio do campo, fora da grande área, onde estava Nainggolan.

A estrela da equipe chutou forte, a bola desviou no zagueiro da equipe alemã N’Dicka, e foi para o gol, marcando o empate. Então, as coisas ficaram mais equilibradas, com o Antwerp buscando mais a bola e encontrando maneiras de jogar no campo adversário. Por outro lado, o time da casa ainda teve algumas chances, mas nada efetivo.

2° tempo: ameaça de zebra termina com empate no apagar das luzes

A segunda etapa começou em um ritmo mais equilibrado com o Antwerp procurando algumas oportunidades no campo do adversário. Quando o Frankfurt esteve com a bola, buscou achar espaços, mas os belgas foram controlando o sistema defensivo.

Aos 19′, Borré teve grande oportunidade ao avançar dentro da área e chutar a gol, mas o goleiro Jean Butez defendeu para a equipe visitante.

As coisas estavam truncadas e sem grandes oportunidades até os 25, quando em nova jogada de bola aérea Fischer levantou para a área do time mandante e De Laet, pelas costas dos defensores, chegou mais rápido para empurrar ao gol e fazer o que era a virada. Porém, em revisão no VAR, a arbitragem viu um milimétrico impedimento e anulou.

Após isso, o ritmo da partida ficaria animado apenas no final. Aos 44, saiu o gol da virada dos visitantes. Após pressão do Frankfurt, um belíssimo contra-ataque deu a bola a Samatta, que tabelou com Yassuf e recebeu a bola sozinho na frente do gol para fazer 2 x 1 para o Antwerp.

A pressão de uma derrota em casa fez as águias irem para o tudo ou nada e o resultado veio no apagar das luzes. Aos 49, os alemães trocaram passes buscando um espaço, que apareceu no canto esquerdo da grande área, onde Kostic cruzou para Paciência empatar em uma bela cabeçada no lance final do jogo, 2 x 2.

O atacante português tinha entrado em campo quatro minutos antes, quando o Antwerp marcou o gol.

Eintracht Frankfurt x Royal Antwerp – e agora?

Dessa forma, evitada a derrota em casa, o Frankfurt permanece na primeira colocação. Apesar disso, ainda pode ser alcançado pelo Olympiacos na última rodada. Enquanto as águias têm 11 pontos, os gregos têm nove.

Logo, a rodada final será decisiva. Os alemães viajam para a Turquia encarar o Fenerbahçe. Enquanto isso, os gregos recebe em casa o Antwerp, que é o lanterna do grupo com dois pontos. Os jogos ocorrem no dia 8 de dezembro.

Nesse ínterim, o Frankfurt encara o Union Berlin pela Bundesliga neste domingo (28), enquanto o Antwerp enfrenta o Oostende pela Liga Jupiler, no mesmo dia.