Eintracht Frankfurt x Rangers – Melhores momentos e resultado

Eintracht Frankfurt x Rangers – Melhores momentos e resultado
Eintracht Frankfurt x Rangers – Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Twitter/Eintracht Frankfurt)

Primeiramente, Eintracht Frankfurt e Rangers duelaram pela final da Europa League no estádio Ramon Sanchez Panjuan, na Espanha. A saber, o Eintracht Frankfurt venceu o Rangers nos pênaltis por 5 x 4, após empatarem no tempo normal por 1 x 1. Os alemães levantaram a taça para alegria de seus torcedores.

Eintracht Frankfurt x Rangers – Os melhores momentos

1º tempo: Empate sem gols é lucro para o Rangers

De fato, o Rangers acabou sendo pressionado pelo Eintracht Frankfurt durante quase todo a etapa inicial da partida. Sendo assim, o artilheiro da equipe alemã na competição, Kamada, levou perigo ao goleiro do time escocês que fez boas defesas durante o primeiro tempo, sendo essencial para manter o resultado em igualdade.

2º tempo: Equipes marcam mas o empate permanece

Decerto, o início da segunda etapa seguiu a mesma toada da partida, até o momento em que o zagueiro Toure falhou cabeceando uma bola para trás, o brasileiro Tuta escorregou e não conseguiu acompanhar Joe Aribo, que bateu rasteiro para abrir o placar.

Dessa forma, em desvantagem, o Eintracht Frankfurt partiu novamente para o abafa, Filip Kostic avançou pela esquerda ao seu melhor estilo, e cruzou para Borré aparecer entre os zagueiros do Rangers e só empurrar a bola pro fundo do gol empatando o jogo.

Em suma, o Rangers conseguiu segurar a pressão do Eintracht Frankfurt, mantendo o empate no placar, levando o jogo ao tempo extra.

Prorrogação: Nervosismo e chutes de fora da área.

Em síntese, os trinta minutos de prorrogação foram tensos, ambas as equipes arriscaram bastante chutes de fora da área. O nervosismo acabou reinando, os jogadores visivelmente cansados começaram a aguardar uma decisão nos pênaltis, nos acréscimos o goleiro do Frankfurt, Kevin Trapp fez um milagre que manteve o placar igualado.

Pênaltis — Frankfurt x Rangers 

Em resumo, Tavernier e Lens abriram a primeira rodada de cobranças com ambos marcando. Em seguida, Davis e Hrustic também converteram. Dando sequência, na terceira rodada Arfield e Kamada balançaram as redes.

Na quarta rodada, Trapp brilhou e pegou o pênalti de Ramsey, Kostic anotou para o Frankfurt e colocou o time em vantagem 4 x 3. A última rodada começou com Roofe marcando para o Rangers, coube a Santos Borré a última cobrança, o colombiano balançou as redes novamente, dando o título da Europa League ao Eintracht Frankfurt.

Eintracht Frankfurt x Rangers – O que acontece agora?

Por fim, esse foi o último jogo das equipes na temporada. Contudo, o Eintracht Frankfurt vai para casa festejar o título da Europa League com sua torcida pelas ruas de Frankfurt . Concluindo, resta ao Rangers o orgulho de ter chego a uma final europeia.