Eintracht Frankfurt x Mainz – Melhores momentos e resultado

Eintracht Frankfurt x Mainz – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Eintracht Frankfurt

Neste sábado (18), Eintracht Frankfurt x Mainz se enfrentaram pela 17ª rodada da Bundesliga. A equipe da casa venceu por 1 x 0 e completou três vitórias seguidas na Liga, se firmando na briga pelas vagas europeias. Ao passo que, o Mainz termina o ano no meio da tabela.

Eintracht Frankfurt x Mainz – Melhores momentos

1º tempo: Frankfurt se impõe e sai na frente

Acima de tudo, a partida começou com os donos da casa mostrando toda sua intensidade. De tal forma que, em 20 minutos, foram cinco finalizações. Aos 23, Frankfurt teve uma grande chance com Kostic chutando quase do círculo central. O goleiro Zenter chegou a dar rebote para Borré, que acabou chutando para fora.

Logo depois, aos 33, o próprio colombiano foi mais efetivo, recebendo a bola em um contra-ataque, avançando até a grande área adversária e passando de maneira fantástica para Lindstrom abrir o placar para as Águias, 1 x 0. Só para ilustrar, a única boa chance do Mainz na etapa foi um forte chute de Leandro Barreiro por cima do gol, ainda aos 19 minutos.

2°: Mainz tenta, mas Frankfurt continua superior

Após uma atuação morna na primeira etapa, o Mainz saiu do intervalo disposto a tentar dar trabalho aos anfitriões. Apesar de chegar com algumas finalizações, a grande chance do segundo tempo foi com os donos da casa. Aos 15, Hrustic recebe a bola livre no meio do campo e, de fora da área, manda um míssil que acerta o travessão. A curvatura que a bola fez no trajeto deixaria um gol de placa se tivesse acertado o alvo.

Em resumo, o resto da partida foi de algumas oportunidades frustradas para cada lado. Todavia, o Mainz ainda tentou algumas investidas na reta final, sempre barradas pelo sistema defensivo e pela segurança do goleiro Kevin Trapp, destaque do Frankfurt na partida.

Eintracht Frankfurt x Mainz – O que acontece agora?

Primordialmente, a vitória consolida a ascensão do Frankfurt na reta final de ano. Em suma, nos últimos sete jogos, a equipe tem seis vitórias e uma derrota na Liga. Agora, as Águias sobem para a quinta colocação, com 27 pontos, um atrás de Hoffenheim e Leverkusen. Por outro lado, com a derrota, o Mainz cai para a oitava colocação, com 24 pontos.

Por fim, a Bundesliga entra agora nas férias de inverno. O Frankfurt retorna a campo daqui a três semanas, no dia 8 de janeiro, contra o Borussia Dortmund, em casa. Enquanto isso, o Mainz enfrenta o RB Leipzig, no mesmo dia, fora de casa.