Eintracht Frankfurt x Dortmund – Melhores momentos e resultado

Eintracht Frankfurt x Dortmund – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Borussia Dortmund

Neste sábado (8), Eintracht Frankfurt x Dortmund se enfrentaram pela 18ª rodada da Bundesliga. Em uma partida frenética, a equipe da casa chegou a abrir 2 x 0. Todavia, os aurinegros buscaram a virada para 3 x 2 no segundo tempo e reaqueceram a briga pela liderança da competição. Ao passo que o Frankfurt perdeu a oportunidade de subir posições e encostar na briga pela UEFA Champions League.

Eintracht Frankfurt x Dortmund – Melhores momentos

1º tempo: Dortmund começa pressionando, mas Frankfurt abre e amplia

Acima de tudo, quem começou se impondo foram os visitantes. Assim sendo, aos dois minutos, Trapp foi gigante ao fazer uma defesa espetacular de um chute cruzado de Meunier, que quase acertaria o ângulo. Minutos depois, Haaland recebeu dentro da área e chutou, mas outra vez o goleiro das Águias foi seguro na defesa.

Contudo, quem abriria o placar seriam os donos da casa. Aos 15 minutos, Kostic cobrou falta na área e encontrou Borré, que escorou para a bola bater na trave e entrar, 1 x 0. Com isso, o Frankfurt cresceu no jogo e passou a buscar mais, encontrando aos 24. Kamada recebeu a bola na área e tentou passar para Chandler. Reus interceptou, mas Borré pegou o rebote, fintou o adversário e chutou cruzado para ampliar, 2 x 0.

2° tempo: Frankfurt se fecha, Dortmund cresce e vira

Com a vantagem conquistada, o Frankfurt decidiu administrar o placar e buscar possíveis espaços. Enquanto isso, o Dortmund seguia apático. A mudança de panorama da partida começaria apenas na metade da etapa. Aos 25, Thorgan Hazzad – que recém havia entrado – tabelou com Haaland, entrou na área e diminuiu, 2 x 1. Logo depois, Haaland quase teve a oportunidade de anotar com um chute cruzado, mas mais uma vez Trapp agiu, espalmando para escanteio.

Decerto, a pressão que os visitantes começaram a colocar após o primeiro gol surtiria efeito em algum momento. Assim sendo, o resultado chegaria no final da partida. Aos 42, em cruzamento de Meunier, Bellingham subiu mais que todo mundo para empatar, 2 x 2. A fome pelo resultado seguiu insaciável pelo lado amarelo. Sendo assim, dois minutos depois, Dahoud pegou uma sobra de bola na entrada da área, avançou alguns passos e arriscou um belo chute da meia lua para o canto direito do gol. Trapp só olhou a bola entrar para selar a virada épica do Dortmund, 2 x 3.

Eintracht Frankfurt x Dortmund – O que acontece agora?

Primordialmente, a vitória é importante para o Dortmund na briga para alcançar o Bayern. Ainda mais em rodada que os bávaros perderam para o Monchengladbach. Em suma, os aurinegros seguem na vice-liderança com 37 pontos, agora seis atrás da equipe de Munique.

Por outro lado, a derrota freia a sequência de três vitórias consecutivas do Frankfurt. Da mesma forma, em uma rodada com tropeços de adversários diretos na briga pela Champions League, as Águias perderam a chance de chegar ao G4 da Bundesliga, ficando na sétima colocação com 27 pontos.

Por fim, na próxima rodada, o Dortmund recebe o Freiburg em casa na próxima sexta-feira (14). Enquanto isso, o Frankfurt retorna a campo no domingo (16), contra o Augsburg, fora de casa.