Eintracht Frankfurt x Bielefeld – Melhores momentos e resultado

Eintracht Frankfurt x Bielefeld – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arminia Bielefeld

Nesta sexta-feira (21), Eintracht Frankfurt x Bielefeld se enfrentaram pela 20ª rodada da Bundesliga. Em suma, com um primeiro tempo surpreendente, a equipe visitante abriu dois gols e saiu com uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, o novo tropeço deve afastar ainda mais o Frankfurt na briga pelas ligas europeias.

Eintracht Frankfurt x Bielefeld – Melhores momentos

1º tempo: Bielefeld aproveita oportunidades e desmonta Frankfurt

Acima de tudo, o Frankfurt entrava em campo motivado pela volta dos desfalques das rodadas recentes. De fato, Trapp, Kostic e Hinteregger retornaram à equipe titular dispostos a recuperar a boa fase que as Águias viveram no final de 2021. Porém, um balde de água fria atingiu os donos da casa logo no início. Aos cinco minutos, Chandler errou na hora de afastar um passe dentro da grande área e Wimmer ficou com a bola, passando pelo adversário e marcando com um belo chute cruzado, abrindo para os Die Arminen, 0 x 1.

Dessa maneira, o choque inicial despertou os anfitriões, que começaram a pressionar. Porém, para a perplexidade rubro-negra, aos 27 minutos, o Bielefeld chegou à grande área mais uma vez. Wimmer deu um abusado passe de letra para Schopf, que empurrou a bola com o peito para o gol de Trapp, 0 x 2. Assim sendo, O Frankfurt ainda tentou alguma coisa na etapa inicial. Aos 35, Borré recebeu a bola dentro da área e chutou, com Ortega fazendo grande defesa.

2º tempo: Frankfurt até tenta, mas tomba em casa

Uma vez que estava em desvantagem, restou aos donos da casa pressionar ao máximo. Com uma posse de bola de 70%, a equipe tentou durante toda a etapa complementar. Aos 21, Kostic recebeu dentro da área e chutou, mas a bola passou pelo canto esquerdo do gol. Pelos lados do Bielefeld, restou ainda duas chances, aos 22 e aos 27, com Okugawa e Wimmer. Porém, foram desnecessárias, uma vez que a vitória fora de casa já estava consolidada com a excelente atuação no primeiro tempo.

Eintracht Frankfurt x Bielefeld – O que acontece agora?

Em primeiro lugar, o resultado é grandioso para o Bielefeld. De fato, a equipe agora completa cinco jogos de invencibilidade, sua melhor campanha na temporada. Os Die Arminen agora alcançam 21 pontos e, momentaneamente, saem da zona de rebaixamento, alcançando a 14ª colocação.

Por outro lado, o Frankfurt completa três jogos sem ganhar, sendo a segunda derrota seguida em casa. Dessa forma, a equipe permanece até o momento em 8° lugar, com 21 pontos. Ainda mais, se afastará da briga pelas ligas europeias, com o restante da rodada no final de semana.

Por fim, as duas equipes voltam a jogar daqui a duas semanas. O Bielefeld recebe o Monchengladbach em casa, no sábado (5). No mesmo dia, o Frankfurt visita o Stuttgart.