Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen – Melhores momentos e resultado

Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Eintracht Frankfurt

Neste domingo (12), Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen se enfrentaram pela 15ª rodada da Bundesliga. Em uma partida frenética, os visitantes abriram boa vantagem no início, mas os donos da casa reagiram e buscaram uma excelente virada de 5 x 2.

Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen – Melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Leverkusen tenta resolver no início, mas Frankfurt acorda e vira em 30 minutos

À primeira vista, parecia que as coisas se resolveriam em metade da primeira etapa. De fato, em pouco mais de 20 minutos, os visitantes abriram dois gols na frente. A vantagem começou a ser construída em cinco minutos de partida. Após bate e rebate dentro da área, Schick aproveitou sobra de bola e abriu o placar. Logo depois, aos 22, o VAR acionou a arbitragem para dar pênalti em um toque de mão de Sow dentro da área do Frankfurt. Novamente Schick foi para a cobrança e ampliou, 0 x 2.

Imediatamente a equipe da casa começou a reação no minuto seguinte. Aos 23, Kostic fez cruzamento na área adversária, a zaga do Leverkusen tentou afastar e o jovem brasileiro Tuta emendou o rebote para diminuir, 1 x 2. Em seguida, pouco mais de sete minutos depois, Lindstrom foi acionado por um belo lançamento de Sow e não desperdiçou, empatando tudo em 30 minutos de um primeiro tempo agitado, 2 x 2.

2º tempo: elétricos, donos da casa massacram e consolidam vitória

Inegavelmente, a corrida pelo empate deu ânimo ao Frankfurt, que voltou para a segunda etapa mantendo o ritmo ofensivo. Assim, aos 5′ minutos, N'Dicka, no lugar certo na hora certa, aproveitou um rebote e virou para as Águias, 3 x 2. Agora, com a vantagem no placar, os anfitriões se empolgaram para seguir pressionando e buscar mais. A superioridade deu resultado aos 21 minutos, com Jakic recuperando mais um rebote dentro da área do Leverkusen para ampliar, 4 x 2. Nesse ínterim, quase que Kamada deixa o dele aos 25, mas a arbitragem viu impedimento.

Sem dúvida o grande personagem das Águias no jogo, faltava a Sow o gol para completar sua glória na partida. Aos 31, o suíço recebeu de Borré e acertou na gaveta para completar o massacre em cima dos Aspirinas, 5 x 2. Por último, aos 41, Jakic teve oportunidade de deixar mais para o Frankfurt, cabeceando dentro da grande área. Porém, a bola raspou na trave direita e foi para fora.

Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen – O que acontece agora?

Primeiramente, a grande vitória consolida a virada de página do Frankfurt na Bundesliga. Após um começo turbulento e algumas rodadas rondando a zona de rebaixamento, as Águias se recuperam e agora estão na nona colocação, com 21 pontos, a cinco do Hoffenheim, quarto colocado. Por outro lado, a derrota freia o Bayer Leverkusen na parte de cima. Agora, os Aspirinas tem 27 pontos, na terceira colocação, ficando a quatro do Borussia Dortmund e a 10 do líder Bayern.

Por fim, na próxima rodada, o Frankfurt enfrenta o Monchengladbach na quarta-feira (15), fora de casa. Enquanto isso, o Leverkusen faz um duelo de G4 contra o Hoffenheim, em casa, também na quarta-feira.