O Liverpool está em um momento decisivo e precisa superar a longa lista de desfalques, com destaque para Salah. Buscando a recuperação do atacante e com a possibilidade de contar com o ídolo nas partidas decisivas, os Reds enviaram um pedido ao Egito, que deram resposta firme aos ingleses.
Salah contraiu uma lesão no tendão da coxa pelo Egito na Copa das Nações Africanas, no início do ano. O atacante retornou para a Inglaterra para iniciar o tratamento do problema físico.
O atacante retornou aos gramados na vitória contra o Brentford por 4 a 1, no dia 17 de fevereiro, pela Premier League, marcando um gol e dando uma assistência. No entanto, a lesão agravou e desde então está ausente.
O Liverpool enviou uma solicitação para que Salah não fosse convocado para a seleção egípcia durante a pausa internacional de março. O clube teme que a lesão agrave e o atacante seja desfalque em jogos decisivos na temporada.
No entanto, a Federação Egípcia recusou o pedido do Liverpool em nota, afirmando que o atacante será convocado para os compromissos se for considerado apto pela equipe médica da seleção.
— Já recebemos uma carta do Liverpool para isentar Mohamed Salah da próxima convocação devido à sua lesão. Enviamos o nome de Mohamed Salah entre outros jogadores profissionais que solicitamos inclusão na próxima convocação há alguns dias. É nosso direito incluir qualquer jogador profissional desde que seja no momento da agenda internacional, e a questão de incluí-lo ou não está nas mãos da comissão técnica da seleção nacional, liderada por Hossam Hassan. Ainda é muito cedo para decidir o assunto, e se Mohamed Salah jogar alguma partida antes do início do período com a seleção, aderiremos à sua inclusão, e ele será examinado e sua prontidão determinada pela equipe médica do seu clube.
O próximo compromisso do Egito na data Fifa será no dia 22 de março, contra a Nova Zelândia. A seleção disputa a Copa Winsunited, que também terá a presença da Croácia e Tunísia. Por outro lado, o Liverpool está na disputa pelos títulos da Premier League, FA Cup e Europa League.
Klopp indica quando Salah deve retornar
Desde o jogo contra o Brentford, Salah não esteve presente nas vitórias contra Luton Town, Southampton, Nottingham Forest e na final da Carabao Cup contra o Chelsea, que terminou com o título do Liverpool.
No último sábado (2), depois da vitória contra o Nottingham Forest, Klopp conversou com a imprensa e indicou que o atacante deve retornar aos trabalhos nos próximos dias.
— Acho que na próxima semana, a qualquer momento, isso será possível. Então ele está voltando, definitivamente, mas ainda não chegou lá.
O Liverpool terá dois compromissos importantes na semana. Na quinta-feira (7), às 14h45 (horário de Brasília), visita o Sparta Praga no jogo de ida das oitavas de final da Europa League. No domingo (10), às 12h45 (horário de Brasília), recebe o Manchester City pela Premier League.