Edwards, ex-West Brom, assina com novo clube

0
271
Kyle Edwards, agora jogador do Ipswich
Foto: Reprodução/Simon Stacpoole/Offside via Getty Images

De antemão, Kyle Edwards é o novo jogador do Ipswich Town. Com isso, o ex-jogador do West Bromwich vai jogar na 3ª divisão do futebol inglês, a League One. Afinal, não conseguiu uma renovação contratual com os Baggies e ficou livre no mercado. Ou seja, os Tractor Boys adquiriram o ponta de 23 anos sem nenhum custo adicional.

Contudo, a concorrência no mercado da bola não estava fácil. Pois, equipes como o Celtic e o Reading estavam de olho no jogador também. Aliás, Edwards passou boa parte de sua pré-temporada na equipe inglesa da Championship. Contudo, perto de iniciar a temporada, ele não recebeu uma oferta oficial do clube.

Agora, com o Ipswich Town, o inglês garantiu três anos de contrato. Assim, vai conseguir ter espaço e mais oportunidades de mostrar o seu futebol. Afinal, seu último jogo com a camisa do West Brom foi em janeiro, ao entrar no final de um jogo de FA Cup. Com relação ao seu novo clube, Kyle Edwards se mostra bastante otimista:

“Eu realmente estou entusiasmado de estar aqui. estou num ponto da minha carreira onde eu preciso estar jogando constantemente. Eu quero mostrar para as pessoas o que consigo fazer e eu acho que aqui é um grande lugar para isso”, disse ele.

Como resultado, a contratação de Edwards é a de número 13 do Ipswich. Comandada pelo técnico Paul Cook, a equipe vai buscar a vaga para a Championship do ano que vem. Com isso, o atleta acredita no potencial do clube e vê com bons olhos essa temporada:

“Eu consigo ouvir o zumbido ao redor do clube e os objetivos da temporada. O projeto aqui realmente me atraiu e eu quero ser parte disso”, completou.

A jornada de Kyle Edwards no West Bromwich

Apesar de ser uma figura carimbada nos elencos de base dos Baggies, Edwards nunca conseguiu se firmar no time principal. Em seu primeiro ano, 2017, foi emprestado para o Exeter City e, na mesma temporada, retornou a West Bromwich. Ao longo dos anos, ele permaneceu no elenco, mas com pouquíssimo protagonismo. Durante as três temporadas completas, jogou 49 vezes, marcou quatro gols e deu cinco assistências.