Ídolo do Arsenal rasga elogios a Edu: ‘Não recebe o crédito que merece’

4 minutos de leitura

O diretor de futebol do Arsenal, Edu Gaspar, recebeu elogios de um bicampeão da Premier League, que fez parte do título invicto dos Gunners em 2004.

Em entrevista ao site “My Betting Sites”, o ex-lateral direito Lauren mostrou grande admiração ao trabalho feito pelo seu ex-companheiro de clube.

Eu acho que ele tem sido brilhante. Eu conversei com ele sobre isso alguns anos atrás, ele não recebeu o crédito que merece porque uma das principais coisas que um diretor esportivo tem que fazer é aumentar o nível do time.

Lauren destacou não só as contratações, mas o poder de valorização dos ativos presentes no plantel do Arsenal.

— Olhe para os jogadores que estavam no Arsenal quando ele assumiu o clube e o valor no mercado dos jogadores no clube hoje. Quanto eles podem custar. Saka, Odegaard, David Raya, Gabriel e Saliba. Quanto você acha que eles custariam agora? Se alguém quiser comprar Saliba, terá que pagar muito dinheiro.

“Esse é o trabalho do líder esportivo e ele em sido absolutamente brilhante.”

Lauren Bisan-Etame Arsenal
Lauren em jogo do Arsenal contra o Charlton Athletic pela Premier League de 2005/06 (Foto: Icon Sport)

Como Edu Gaspar contrata jogadores no Arsenal

Em entrevista ao podcast “Men In Blazers” no começo do mês, Edu Gaspar contou como funciona sua política de contratação de jogadores.

— Antes de tudo, temos que ver a idade do jogador, em segundo, vemos o salário e, em terceiro, a performance. Então, se você tiver um jogador com idade entre 26 e 27 anos, é preciso ter atenção. Se o salário é alto, você precisa de atenção. Mas se ele estiver performando, você pode aceitar. Se ele não estiver performando, você está morto.

Edu Gaspar foi o responsável por grandes contratações para o Arsenal. Gabriel JesusMartin Odegaard e Kai Havertz são alguns exemplos, mas o maior deles talvez seja Declan Riceque custou 105 milhões de libras (R$ 660 milhões) — contratação mais cara da história do clube.

O dirigente também já “se livrou” de mais de 40 jogadores durante seus cinco anos de Arsenal e nomes de peso deixaram o clube a custo zero, como foi os casos de David Luiz, Mesut Ozil, Pierre-Emerick Aubameyang, Willian e Alexandre Lacazette.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.