Edu Gaspar dá veredito sobre contratação de camisa 9 no Arsenal: ‘Entendo o que a torcida pede, mas…

4 minutos de leitura

Antes do baile do Arsenal sobre o Newcastle nesse sábado (24), o diretor esportivo dos Gunners, Edu Gaspar, se deparou com algumas perguntas sobre a busca por um novo atacante. Rio Ferdinand e Martin Keown, da “TNT Sports”, perguntaram o brasileiro se o time realmente precisa de um artilheiro para vencer a briga pelo título da Premier League.

Entendo o que a torcida está pedindo, mas temos nossas ideias, nossos objetivos. Planejamos muito antes do que vamos enfrentar. Ficaria preocupado se não fizéssemos muitos gols se não estivermos criando chances, que é o contrário, acho que estamos criando muitas, marcando muitos gols — disse Edu.

O Arsenal marcou 25 gols nos últimos seis jogos da Premier League e tem o segundo melhor ataque da liga, com 62 gols em 26 jogos, apenas um a menos que o líder Liverpool.

A “solução” do Arsenal

Um dos principais responsáveis pela enorme quantidade de gols do Arsenal não é um camisa 9 e sim um ponta: Bukayo Saka, que marcou sete gols na últimas cinco partidas da Premier League. O Starboy é o primeiro jogador inglês dos Gunners a conseguir tal feito desde Ian Wright, em setembro de 1994.

— Temos trabalhado muito no campo de treino, como eu disse. Temos muita qualidade daqui para frente e sinto que está começando a clicar agora. Estamos jogando com muita confiança e a química também está crescendo, então só precisamos continuar assim — disse Saka à “TNT Sports” ao final do jogo.

Enquanto isso, Gabriel Jesus, que foi contratado por 52 milhões de euros (R$ 289 milhões na cotação da época) no meio de 2022, segue sendo contestado por parte da torcida pela falta de gols — oito em 23 jogos, ao mesmo tempo que o brasileiro tenta resolver de vez seus problemas com lesões.

Na terceira posição da Premier League, com 58 pontos, o Arsenal segue perseguindo o líder Liverpool, que tem apenas dois pontos a mais que os Gunners. Na próxima rodada, o time do Norte de Londres visita o Sheffield United na segunda-feira (4), às 17h (horário de Brasília), no Bramall Lane.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.