O homem por trás do sucesso do Arsenal é Edu Gaspar. O brasileiro é quem pensa o que acontece no futebol do clube desde 2022, quando foi promovido ao cargo de diretor esportivo. Campeão como jogador, ele agora sonha com o título inglês em uma outra função.
Mas o sonho de Edu Gaspar pode ser adiado mais uma vez. O Arsenal precisa vencer o Everton em casa e torcer para que o Manchester City tropece contra o West Ham, no Etihad Stadium. Se o time de Pep Guardiola ganhar, os Gunners podem terminar a Premier League com 89 pontos e sem a taça.
Edu Gaspar revela frustração com possível vice do Arsenal
Em entrevista exclusiva ao “The Athletic”, Edu Gaspar admitiu que é frustrante a sensação de não vencer o título mesmo com uma pontuação tão alta. De quebra, o Arsenal ainda é dono da melhor defesa e não perdeu para o City na atual edição do Campeonato Inglês.
— É frustrante. Se você observar nossos números agora e o nosso desempenho, pode não ser suficiente. Mas não podemos esquecer o quão bem estamos indo e o progresso que nos impulsiona.
Apesar disso, o orgulho do desempenho de seus jogadores não abandona Edu. O executivo reconhece o esforço feito ao longo da temporada e sabe que um possível vice-campeonato não apagará tudo que foi feito nos últimos meses.
— Fui jogador, sei como era passar por uma grande temporada. Eu entendo que você dá tudo, você tenta de tudo. Esperamos que você termine a temporada com uma sensação muito boa. Às vezes, um jogador pode se arrepender, talvez se culpar e se perguntar se deveria ter feito um pouco mais ou se cuidado um pouco melhor. Os caras fizeram de tudo, se dedicaram e viveram a vida pelo futebol, o que me deixa muito orgulhoso.

Edu não desanima e mira evolução com o Arsenal
Nada que aconteça neste domigo (19) poderá abater Edu Gaspar. O ex-jogador revelado pelo Corinthians tem dentro de si a missão de evoluir cada vez mais. Ele quer se tornar melhor e melhorar o Arsenal a cada dia.
–Como diretor esportivo adoro o que faço e quero fazer mais. Eu quero ser melhor. Tenho que pensar na próxima temporada e em como podemos fazer ainda melhor. Mesmo que ganhemos este título, vamos em busca de mais. Adoro o que faço todos os dias quando sento aqui, tentando melhorar e cuidando da equipe, conversando com as pessoas. É energizante, me dá combustível. A equipe é desafiadora, o clube está saudável e o sentimento de família está de volta.
