Ederson falou abertamente sobre uma superstição bizarra para todos os jogos do Manchester City. Ele segue esse ritual desde que chegou à Inglaterra, há oito anos.
Destaque com a camisa do Benfica, ele chegou ao City em 2017 e tem sido uma peça-chave para a era de domínio do clube no futebol inglês. Mas qual o segredo do sucesso? O brasileiro usa a mesma cueca nos jogos.
Esse segredo peculiar foi revelado pelo próprio brasileiro durante a entrevista ao ex-goleiro do City Shay Given, para a “BBC”.
— Eu tenho apenas uma superstição. Jogar todas as partidas com a mesma cueca boxer.
“O quê, a mesma cueca boxer durante toda a temporada?”, respondeu Given, que pareceu um pouco surpreso com a informação de Ederson.
— Não, oito anos com a mesma cueca boxer — corrigiu o brasileiro.
Ederson has been wearing the same boxers on matchdays for EIGHT YEARS. 🤯 😅#MCFC #BBCFootball pic.twitter.com/dDIU6jfc58
— Match of the Day (@BBCMOTD) April 2, 2025
— De jeito nenhum. Ela deve estar… não em boas condições! — respondeu Given, enquanto ria com Ederson.
Superstição deu certo para Ederson
Essa superstição funcionou para Ederson no City. Ele tem colecionado títulos no futebol inglês, sendo o brasileiro com mais taças conquistadas no país.
Ao todo são 15 títulos para o goleiro atuando na Inglaterra, todos com a camisa do City. Ele supera as 13 taças levantadas por Fernandinho, outro nome histórico dos Citizens.
Entre os destaques vai para os seis títulos da Premier League e a Champions League, a taça inédita para o City conquistada na temporada 2022/23.

Além dos títulos coletivos, Ederson também tem uma coleção de prêmios individuais. Ele foi eleito o melhor goleiro da Premier League em 2016/17 e ganhou a Luva de Ouro da competição em três ocasiões, a última em 2021/22.
O brasileiro também foi finalista do Prêmio Yashin em três ocasiões, ficando em terceiro em duas oportunidades (2019 e 2022) e com o segundo lugar em 2023. Porém, foi eleito o melhor da posição em 2023 no Fifa The Best.