‘Ederson resolve’: goleiro opera milagres e é exaltado em mais um título do City

5 minutos de leitura
Man City
16/08/23 - 16:00

Finalizado

1 (5)

-

1 (4)

Sevilla

Man City - Sevilla

UEFA Super Cup - Georgios Karaiskakis

1° Turno

O Manchester City começou a temporada como terminou a última, levantando taça. O time do brasileiro Ederson venceu o Sevilla nos pênaltis na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Georgios Karaiskakis, em jogo válido pela Supercopa da Uefa.

Youssef En-Nesyri abriu o placar aos 25 minutos de jogo, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Marcos Acuña. Aos 17′ do segundo tempo, Rodri cruzou na cabeça do jovem Cole Palmer, de apenas 21 anos, que empatou o duelo e levou o confronto para a decisão nos pênaltis. Nas cobranças, o Manchester City venceu por 5 a 4.

O Manchester City se tornou o sexto time inglês diferente a vencer a Supercopa da Uefa, um recorde para um país. Aston Villa, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Nottingham Forest já levantaram a taça antes.

Jovem iluminado do City

Palmer já havia aparecido na decisão da Community Shield, ao abrir o placar contra o Arsenal no Wembley. Hoje mostrou novamente que tem estrela ao empatar a partida para o Manchester City. O meia é uma grande notícia para Guardiola, após a perda de Kevin De Bruyne, e que não passou em branco na imprensa inglesa. A “BBC” exaltou o jogador e frisou a grande expectativa em torno do jovem.

— Parece que pode ser uma grande temporada para Cole Palmer, que também conquistou o Community Shield. O jogador de 21 anos é talvez outro como Phil Foden, que não precisa do empréstimo — publicou a “BBC”.

Ederson é decisivo de novo para o Manchester City

A derrota dos Citizens poderia ser maior se Ederson não tivesse feito um milagre logo no começo do segundo tempo. Em um belo contra-ataque do Sevilla, Lucas Ocampos limpou Kyle Walker na ponta esquerda e deu um lindo passe para En-Nesyri, que ficou cara a cara com o goleiro brasileiro. O arqueiro fez um verdadeiro milagre, defendendo com os pés.

Pouco depois do gol de empate do Manchester City, En-Nesyri teve mais uma oportunidade, cara a cara com Ederson, que mais uma vez cresceu na frente do atacante marroquino e defendeu o chute.

Assim como foi na final da Champions League, não é exagero dizer que Ederson salvou o Manchester City. O goleiro brasileiro fez três defesas importantes na partida, sendo duas de dentro da área.

A “BBC” destacou os momentos instáveis da dupla defensiva Nathan Aké e Manuel Akanji, que deixou muitos ataques passarem, mas escreveu que “Ederson resolve”. A nota que o jornal britânico deu para o goleiro brasileiro foi de 6,56.

O brasileiro, porém, não defendeu nenhum pênalti, bem como seu goleiro adversário, Yassine Bounou. Nemanja Gudelj bateu a quinta cobrança do Sevilla no travessão, dando o título para o Manchester City.

Próximos jogos de Manchester City e Sevilla

O Manchester City recebe o Newcastle pela segunda rodada da Premier League na tarde deste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. Já o Sevilla visita o Alavés na segunda-feira (21), às 14h (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.