
Finalizado
1 (5)
-1 (4)

Man City - Sevilla
UEFA Super Cup - Georgios Karaiskakis
1° Turno
O Manchester City começou a temporada como terminou a última, levantando taça. O time do brasileiro Ederson venceu o Sevilla nos pênaltis na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Georgios Karaiskakis, em jogo válido pela Supercopa da Uefa.
Youssef En-Nesyri abriu o placar aos 25 minutos de jogo, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Marcos Acuña. Aos 17′ do segundo tempo, Rodri cruzou na cabeça do jovem Cole Palmer, de apenas 21 anos, que empatou o duelo e levou o confronto para a decisão nos pênaltis. Nas cobranças, o Manchester City venceu por 5 a 4.
O Manchester City se tornou o sexto time inglês diferente a vencer a Supercopa da Uefa, um recorde para um país. Aston Villa, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Nottingham Forest já levantaram a taça antes.
Jovem iluminado do City
Palmer já havia aparecido na decisão da Community Shield, ao abrir o placar contra o Arsenal no Wembley. Hoje mostrou novamente que tem estrela ao empatar a partida para o Manchester City. O meia é uma grande notícia para Guardiola, após a perda de Kevin De Bruyne, e que não passou em branco na imprensa inglesa. A “BBC” exaltou o jogador e frisou a grande expectativa em torno do jovem.
— Parece que pode ser uma grande temporada para Cole Palmer, que também conquistou o Community Shield. O jogador de 21 anos é talvez outro como Phil Foden, que não precisa do empréstimo — publicou a “BBC”.
Ederson é decisivo de novo para o Manchester City
A derrota dos Citizens poderia ser maior se Ederson não tivesse feito um milagre logo no começo do segundo tempo. Em um belo contra-ataque do Sevilla, Lucas Ocampos limpou Kyle Walker na ponta esquerda e deu um lindo passe para En-Nesyri, que ficou cara a cara com o goleiro brasileiro. O arqueiro fez um verdadeiro milagre, defendendo com os pés.
Pouco depois do gol de empate do Manchester City, En-Nesyri teve mais uma oportunidade, cara a cara com Ederson, que mais uma vez cresceu na frente do atacante marroquino e defendeu o chute.
Assim como foi na final da Champions League, não é exagero dizer que Ederson salvou o Manchester City. O goleiro brasileiro fez três defesas importantes na partida, sendo duas de dentro da área.
A “BBC” destacou os momentos instáveis da dupla defensiva Nathan Aké e Manuel Akanji, que deixou muitos ataques passarem, mas escreveu que “Ederson resolve”. A nota que o jornal britânico deu para o goleiro brasileiro foi de 6,56.
O brasileiro, porém, não defendeu nenhum pênalti, bem como seu goleiro adversário, Yassine Bounou. Nemanja Gudelj bateu a quinta cobrança do Sevilla no travessão, dando o título para o Manchester City.
Próximos jogos de Manchester City e Sevilla
O Manchester City recebe o Newcastle pela segunda rodada da Premier League na tarde deste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. Já o Sevilla visita o Alavés na segunda-feira (21), às 14h (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.