Liverpool x City: pênalti de Ederson e De Bruyne ‘pistola’ marcam empate eletrizante em ‘last dance’ de Klopp e Guardiola

2 minutos de leitura

No último encontro entre Jürgen Klopp e Pep Guardiola pela Premier League, Manchester City e Liverpool empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (10) em Anfield, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. 

John Stones abriu o placar de cabeça, em uma bela jogada de escanteio cobrado por Kevin De Bruyne. Logo no minuto dois do segundo tempo, Ederson cometeu um pênalti claro em Darwin Núñez, errando o tempo da bola e chutando o atacante dos Reds. Alexis Mac Allister converteu.

O brasileiro acabou se lesionando no choque com Darwin Núñez. Tentou seguir em campo e até acertou o lado da cobrança de pênalti, mas não chegou a tempo. Poucos minutos depois, Ederson caiu no gramado e foi substituído por Stefan Ortega. Assim, o goleiro titular do Manchester City vira dúvida para a seleção brasileira, que já perdeu Alisson também por lesão.

Os amistoso do Brasil

  • 23/03: Inglaterra x Brasil – 16h (horário de Brasília), no Wembley
  • 26/03: Espanha x Brasil – 17h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu

Caso confirme uma lesão séria de Ederson, Dorival Junior poderá convocar outro nome para o gol. Neto, do Bournemouth, é um dos candidatos à vaga na Seleção.

Mais sobre o espetacular Liverpool x Manchester City

No segundo tempo, o Manchester City acertou a trave duas vezes. Uma com Phil Foden meio sem querer. Caoimhín Kelleher espalmou, cortando o cruzamento, mas a bola bateu na estrela dos Citizens e ela bateu no travessão e saiu. A outra foi de Jerémy Doku, que deu um chute rasteiro e acertou a trave direita.

Outro detalhe curioso da partida foi quando De Bruyne foi substituído por Mateo Kovacic. O craque belga não gostou nada da substituição, discutiu com Guardiola e precisou ser contido no banco de reservas.

Estatísticas do Manchester City

Foi o primeiro gol de Stones em quase um ano. A última vez que o volante havia marcado foi em abril de 2023, contra o Arsenal. Sobre De Bruyne, ele esteve envolvido em 13 gols em 12 jogos pelo Manchester City em 2024 — dois gols e 11 assistências — mais que qualquer jogador da liga em todas as competições deste ano.

Ainda sobre De Bruyne, ele é o segundo jogador com mais passes para gols entre todos os clubes da Premier League na temporada, com 12 passes para gol, um a menos que Pascal Gross, do Brighton, com um detalhe: a estrela do Manchester City tem 22 jogos a menos.

Tabela da Premier League

Caso siga com o empate, Liverpool e Manchester City seguem um atrás do outro na tabela de classificação da Premier League. Mas o campeonato tem um novo líder: o Arsenal, que venceu o Brentford ontem (9), e chegou a 64 pontos. Os Reds aparecem em segundo com a mesma pontuação, mas fica atrás dos Gunners no saldo de gols (39 a 46). Os Citizens, por sua vez, ocupam a terceira colocação, com 63.

O próximo compromissos do Manchester City é contra o Newcastle no próximo sábado (16), às 14h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Já o Liverpool recebe o Sparta Praga na quinta-feira (14), às 17h (horário de Brasília), em Anfield, pelo jogo de volta das oitavas de final da Europa League. O primeiro jogo terminou 5 a 1 para os Reds.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.