O técnico Pep Guardiola surpreendeu no jogo Liverpool 2 x 0 Manchester City no domingo (1º) pela Premier League ao colocar o goleiro Ederson no banco de reservas. Na ocasião, Stefan Ortega foi o titular na meta nos Citizens.
O treinador comentou a decisão em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (3) e destacou a hierarquia dos goleiros do clube.
Situação de Ederson no City
Guardiola, no entanto, não deu garantias de que o brasileiro vai voltar em breve à escalação inicial.
— Eddy (Ederson) é o número 1, Stefan é o número 2. Mas talvez Stefan continue (entre os titulares). Vamos ver amanhã e nos próximos jogos o que acontece —, afirmou.
O espanhol justificou à “Sky Sports” que a saída de Ederson se deu pela necessidade de mudança. Para ele, ambos os goleiros são “incríveis”, mas a equipe precisava de algo diferente diante do atual cenário.
O City chegou em Anfield com seis jogos seguidos sem vencer, e amargou mais um revés após o apito final no domingo.
Guardiola disse ainda que Ederson “reagiu bem” à escolha e reforçou a confiança no atleta. “Nos conhecemos há oito ou nove anos”, enfatizou.
A má fase do Manchester City foi agravada no dia 26 de novembro, na partida contra o Feyenoord no Etihad Stadium pela Champions League. O time da casa abriu 3 a 0, mas levou o empate na reta final.
No segundo gol do time holandês, Ederson não conseguiu afastar a bola no pé da trave, e proporcionou a Giménez balançar as redes depois do desvio.
O FEYENOORD DIMINUIU COM GIMÉNEZ!!! 👀🇳🇱 O mexicano saiu do banco pra fazer o segundo gol dos holandeses contra o City!!! #CasaDaChampions pic.twitter.com/2R2maq7THG
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 26, 2024
Além disso, o gol da igualdade ocorreu após uma saída errada do arqueiro.
The cross from Igor Paixão 🎯
Fofana's excellent pass 🤤#UCLassists | @Lays_football pic.twitter.com/DvLYuEP9z7— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) November 26, 2024
O City volta a campo em busca de reabilitação nesta quarta-feira (4), às 16h30 (de Brasília), contra o Nottingham Forest no Etihad Stadium na 14ª rodada da Premier League. Além da possível ausência de Ederson, a escalação não deve ter o zagueiro Stones, lesionado. A boa notícia é que Guardiola espera poder colocar Kevin De Bruyne entre os titulares.