Uma dança das cadeiras de goleiros envolvendo o Milan e times da Premier League pode acontecer no mercado da bola. O efeito cascata parte do possível interesse do Manchester City em Mike Maignan, da equipe italiana.
Mas essa situação depende de uma série de fatores para acontecer. A principal delas seria a saída de Ederson no City. O resultado final pode ter Jordan Pickford, do Everton, no Milan. A informação é do “The Sun”.
Milan, Manchester City e Everton podem fazer ‘troca-troca’ de goleiros por causa de Ederson
Tudo aconteceria a partir do fim de ciclo de Ederson no Manchester City. Recentemente, a imprensa inglesa noticiou que o arqueiro pode deixar a equipe, com times da Arábia Saudita interessados no brasileiro. Nesse momento, porém, não há intenção dos Citizens em negociá-lo, exceto se houver uma oferta astronômica inesperada.
Contudo, caso o brasileiro parta, o City já identificou seu principal alvo para a meta. A equipe poderá ir ao mercado para contratar Mike Maignan, do Milan. O jogador de 28 anos é titular da seleção francesa e tem se posicionado como um dos melhores goleiros do futebol europeu nas últimas temporadas.
Esse dominó pode ser ruim para o Everton. Isso porque o Milan enxerga Jordan Pickford como uma boa opção caso o time necessite de um novo goleiro.
O número 1 da seleção inglesa terminou a Premier League com o maior número de jogos sem sofrer gols e não deve ser uma tentativa cara, já que o clube pode precisar vendê-lo para ajustar as contas após a venda para a 777 Partners ter ido por água abaixo.
Além de Ederson, o Manchester City conta Stefan Ortega Moreno, muito valorizado internamente, e Scott Carson como principais goleiros. No Everton, a reposição de Pickford não é tão qualificada. Sean Dyche tem João Virgínia, Andy Lonergan e Billy Crelin.