Em duelo de goleiros brasileiros, Ederson faz ‘milagre’ e Neto não resiste ao poderoso Manchester City

4 minutos de leitura

Ederson e Neto se enfrentaram no duelo de goleiros brasileiros que terminou com vitória do Manchester City por 1 a 0 sobre o Bournemouth, neste sábado (24), pela 26ª rodada da Premier League. Phil Foden marcou no primeiro tempo.

A vitória faz o City ficar a apenas um ponto do líder Liverpool, com o mesmo número de jogos.

Ederson leva a melhor sobre Neto em Bournemouth x City

Ederson – 7,0

Às vésperas da convocação da seleção brasileira, Ederson teve bastante trabalho e correspondeu. Foram quatro defesas importantes (um milagre em cabeçada de Solanke) e a precisão de sempre na reposição de bola. Com a lesão de Alisson, mostrou que deve ser o titular da seleção brasileira.

Ederson ainda alcançou a 110º clean sheet — ou jogo sem tomar gols — pelo City na Premier League, um recorde na história do clube.

Neto – 6,0

O outro goleiro fez o possível, mas não conseguiu evitar mais uma vitória do time de Guardiola. Neto defendeu o chute de Haaland, cara a cara — só não contava que o rebote cairia exatamente nos pés de Phil Foden, que só empurrou para o gol vazio para abrir o placar. Não foi uma atuação ruim, mas fica a mancha do gol sofrido.

Próximos jogos

  • Bournemouth x Leicester – terça-feira (27), às 16h30 – FA Cup
  • Luton Town x Manchester City – terça-feira (27), às 17h – FA Cup
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]