As especulações apontam uma possível saída de Ederson no Manchester City. O futebol saudita está de olho no brasileiro, com o Al Nassr sendo o forte candidato para contratar o jogador, que estaria insatisfeito no clube, segundo o “The Athletic”.
Ederson rebateu o site inglês e negou que estaria insatisfeito no clube, principalmente com seu companheiro de posição, Ortega.
Ederson nega insatisfação no Manchester City
Na quinta-feira (25), o “The Athletic” publicou uma reportagem afirmando que o brasileiro ficou insatisfeito pelos elogios a Ortega. Esse seria um dos motivos cruciais para que o goleiro optasse por deixar o City na janela de verão da Europa.
Durante a partida contra o Tottenham, no penúltimo compromisso pela Premier League, o goleiro da seleção brasileira precisou deixar o campo depois de uma dividida com Romero. Ortega entrou no jogo e ajudou o Manchester City a vencer os Spurs, se aproximando do título inglês.
Além da grande quantia envolvendo a proposta saudita por Ederson, algo mais mudou nas últimas semanas da temporada. Ele foi afetado pelos elogios que Ortega recebeu por sua bela defesa mano a mano contra o Tottenham na penúltima partida da temporada — diz trecho da reportagem.
Nesta sexta-feira (26), Ederson utilizou a sua conta oficial no Instagram para desmentir a reportagem do jornal.
— É totalmente falsa. O suposto dia relatado foi sem dúvidas, um dos dias mais difíceis de minha carreira, quando sofri uma fratura que me impediu de disputar a reta final da temporada e consequentemente, também em representar o meu país na Copa América — publicou Ederson.
BREAKING: Ederson has released a statement on Instagram in response to a report in The Athletic on Thursday. 🇧🇷🚨 pic.twitter.com/PKTkS4BXzv
— City Xtra (@City_Xtra) July 26, 2024
Na publicação, o goleiro brasileiro acrescenta que está focado na preparação para a temporada 2024/2025.
— No momento da lesão, o meu pensamento era somente seguir na partida, defendendo o City na disputa do título conquistado, porém a emoção da partida seria maior do que fatalmente a realidade, não teria como prosseguir como gostaria, devido aos danos que a mesma causou, impedindo completamente o meu campo de visão. Sigo focado na preparação da temporada — finalizou o jogador.
Ederson está com o Manchester City nos Estados Unidos para os amistosos de pré-temporada. Ele entrou em campo na última terça-feira (23), na derrota para o Celtic. Os Sky Blues retornam para os gramados no sábado (27) contra o Milan, às 19h (horário de Brasília).