O goleiro Ederson pode não jogar mais pelo Manchester City. Apesar de ser titular da equipe de Guardiola, o brasileiro vive futuro incerto e tem chances de trocar de clube no mercado da bola.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, há a possibilidade real de que Ederson encerre seu ciclo no Manchester City. Ele não está à venda, mas tudo depende de uma boa proposta chegar aos azuis.
Por que o futuro de Ederson pode ser longe do Manchester City
Ederson tem contrato com o City até junho de 2026, mas pode adiantar sua saída do Etihad Stadium. O clube pode negociá-lo se enxergar boas possibilidades envolvendo valores. Clubes da Arábia Saudita já aparecem como os primeiros interessados a contar com os serviços do brasileiro de 30 anos.
Lesionado com uma fratura na clavícula ocular, Ederson ficou de fora do jogo do título do Manchester City na Premier League e também não jogará a final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, no próximo domingo (26). Ele também foi cortado da Copa América pela seleção brasileira por conta de sua condição física.
Apesar de ter feito uma boa temporada, Ederson sofre com a sombra de Stefan Ortega Moreno. O goleiro reserva é exaltado dentro do Manchester City e tem pedido passagem cada vez mais. Pep Guardiola é um fã declarado do alemão, mas também valoriza a história e a qualidade do camisa 31.
Ederson é o brasileiro com mais títulos de Premier League
Ederson já é um dos maiores jogadores da história do Manchester City. No domingo (19), conquistou sua sexta Premier League e se sagrou o brasileiro com mais títulos ingleses. Ele está no clube desde 2016 e é uma peça fundamental no esquema de Guardiola por conta de seu brilhante jogo com os pés.
Os números do goleiro pelo Manchester City
- 332 jogos
- 257 gols sofridos
- 155 jogos sem sofrer gols
- 17 títulos