O Manchester City analisa o mercado com foco em selecionar um substituto para o goleiro Ederson, de 31 anos.
O brasileiro tem o futebol árabe e outros times europeus como possíveis interessados, segundo o “Fichajes”, e pode deixar o clube inglês. Com isso, os Citizens estariam motivados a contratar o francês Mike Maignan, que defende o Milan.
Por que Manchester City quer Maignan para o lugar de Ederson?
O arqueiro tem 29 anos e foi revelado pelo Paris Saint-Germain. Antes de desembarcar na Itália, passou também pelo Lille, onde participou de 180 jogos e não levou gols em 65 oportunidades.
O desempenho de Maignan despertou interesse do Milan, e em julho de 2021 o francês assinou com a equipe para ser o substituto de Donnarumma, que se transferiu ao PSG na ocasião.
O acordo foi de cerca de 13 milhões de euros, aproximadamente R$ 84 milhões na época. Agora, Maignan tem valor estimado de 45 milhões de euros, cerca de R$ 277,7 milhões na cotação atual.
A valorização monetária reflete a performance em campo. Em pouco mais de três anos, o francês não foi vazado em 48 de 125 partidas realizadas, e um dos principais jogos com a camisa do clube ocorreu na Champions League 2024/25, diante do Real Madrid.
Maignan conseguiu nove defesas e ajudou a garantir o resultado de 3 a 1 para a equipe italiana também no ataque, conforme analisou Ole Gunnar Solskjær ao site da Champions League.
— Maignan foi fundamental, pois esteve muito calmo e seguro ao iniciar a construção (das jogadas) —, pontuou Solskjær.
Tanto essa visão de jogo quanto a habilidade com a bola nos pés seriam os principais atrativos para o City, conforme ressaltou o “Fichajes”. O vínculo do goleiro com o clube Rossonero termina em 2026, assim como o de Ederson com os Citizens.
Por falar nele, Ederson teve a oportunidade de migrar ao futebol árabe para defender o Al-Ittihad na última janela de transferências, mas decidiu permanecer no City após conversas com o técnico Pep Guardiola. O brasileiro já participou de 346 jogos no clube, e ficou 158 sem levar gols.