Ederson diz onde quer jogar após Manchester City

4 minutos de leitura

Ederson chegou ao Manchester City em 2017 para assumir o posto de goleiro titular no time de Pep Guardiola. Desde então, ele acumula 15 taças com os Citizens, além de participação em duas Copas do Mundo com a seleção brasileira.

Apesar de o contrato do brasileiro estar com o fim previsto para 2026, não há indícios de que ele será substituído tão cedo. Ainda assim, o atleta revelou que já tem planos sobre seu próximo destino para quando o vínculo com o Etihad Stadium se encerrar.

Ederson define próximo destino após fim de contrato com City

Ederson saiu do Brasil com apenas 15 anos, sem ter atuado como profissional em sua terra natal. Antes de viajar para Portugal, onde passou boa parte de sua carreira, ele passou pelas categorias de base do São Paulo, mas não teve espaço e logo foi para a Europa quando recebeu uma proposta do Benfica, em 2010.

Por isso, Ederson confessou que não tem planos de voltar para o Brasil em um vídeo publicado pelo Manchester City, no qual ele respondeu perguntas enviadas por torcedores nas redes sociais.

— Não tenho planos de atuar no Brasil. Eu saí muito cedo do Brasil, né? Eu nunca cheguei a atuar profissionalmente ou jogar nas categorias de base. Eu passei muitos anos em um clube, tive poucas oportunidades de jogar. E praticamente minha evolução acontece em Portugal né? Cheguei com 15 para 16 anos.

A ideia de Ederson é justamente retornar a Portugal. Antes de ir para o City, o goleiro passou por GD Ribeirão, Rio Ave e Benfica, atuando tanto na base como no profissional deste último.

— Então, eu pretendia, depois do City, voltar a jogar em Portugal, no Benfica. Ou no Rio Ave também, que foi um clube que me abriu as portas. é um clube que cresceu bastante nos últimos anos.

O goleiro deixou claro que o objetivo é seguir na Europa até onde for possível. Mas os brasileiros ainda podem ter um fiozinho de esperança, já que nas palavras do próprio Ederson, “no futebol nunca se pode falar nunca”.

— Mas pretensão de jogar no Brasil agora eu não tenho. Agora, meu foco é totalmente na Europa. É claro que no futebol nunca se pode falar nunca porque o futebol é muito imprevisível, mas eu não pretendo. E pretendo seguir carreira na Europa até onde eu conseguir.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.