O Manchester City corre sério risco de perder Ederson. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o clube inglês tem ciência de que o brasileiro negocia com clubes da Arábia Saudita desde maio.
Os Citizens topam liberar o goleiro caso seja a vontade dele e, se Ederson sair, o goleiro titular do Manchester City na próxima temporada será Stefan Ortega, mas outro nome pode chegar ao Etihad Stadium para compor o banco de reservas. Trata-se de Anthony Patterson, destaque do Sunderland.
Manchester City está interessado em Anthony Patterson
De acordo com o site “Give Me Sport”, o Manchester City está de olho em Anthony Patterson. O arqueiro de 24 anos é um dos melhores jogadores do Sunderland e já foi alvo de Arsenal e Liverpool no começo do ano.
O goleiro é inglês, fez toda sua formação no Sunderland e foi revelado pelo clube em 2018. Antes de ser titular na equipe, ele foi emprestado ao Notts County, que hoje joga a League Two (quarta divisão inglesa).
Segundo os rumores na Inglaterra nas últimas semanas o goleiro Anthony Patterson do Sunderland é o favorito para assinar com o #ManCity caso o Ederson saia. E como já foi dito pelo Fabrizio Romano, Ortega deve ser o goleiro titular do clube. pic.twitter.com/Br0GN4rPRh
— The Citizens Brasil (@TheCitizensBR) July 4, 2024
O jovem já tem mais de 100 jogos com a camisa dos Black Cats e é um dos melhores da posição na Championship (segunda divisão inglesa). Veja os números:
- 45 jogos
- Média de 4 gols evitados por jogo (3º da liga)
- 13 jogos sem sofrer gols (6º da liga)
- 1 pênalti defendido
Ederson de saída do Manchester City?
Segundo o jornalista Alex Crook, do “talkSPORT”, o Manchester City deve pedir mais de 30 milhões de euros (R$ 186,6 milhões) por Ederson e não tem pressa para liberar o goleiro.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o Al-Nassr ofereceu 60 milhões de euros (R$ 373,2 milhões) para ter Ederson por dois anos. Caso o jogador dê luz verde para a mudança, o clube saudita trabalhará em um acordo com o Manchester City.
Por último, o jornalista Gianluigi Longari, da “TV dello Sport”, noticiou que o Al-Nassr chegou a um acordo pessoal com Ederson e as negociações com o Manchester City serão abertas.