O goleiro Ederson tem seu futuro em cheque no Manchester City. O Al-Ittihad, gigante da Arábia Saudita, está interessado em realizar sua contratação e pode pagar uma bolada para tirá-lo do Etihad Stadium, segundo o “Mail Sport”.
As possibilidades do brasileiro deixar o City existem e foram lançadas pela primeira vez por Fabrizio Romano na última semana. Agora, o site inglês revela que o time de Benzema e Kanté está disposto a se esforçar para tê-lo.
Ederson pode trocar Manchester City pela Arábia Saudita
A informação dá conta de que o Manchester City pode receber uma oferta de até 25 milhões de libras (R$ 163 milhões) do Al-Ittihad por Ederson. A imprensa europeia acredita que o clube azul estará aberto a vender o brasileiro caso receba uma boa oferta.
Apesar de ter Fabinho, N’Golo Kanté, Karim Benzema e Jota em seu elenco, o time saudita viveu uma temporada ruim e ficou em quinto lugar na liga nacional. Um dos goleiros da equipe foi o brasileiro Marcelo Grohe, que está de saída. Ele dividiu protagonismo com o saudita Abdullah Al-Mayouf.
A situação de Ederson no City não é tão simples assim. Aos 30 anos, o goleiro tem respeito dentro do clube, mas sua titularidade é questionada muitas vezes. O reserva imediato, Stefan Ortega Moreno, vive ascendente e deseja assumir o posto de número 1 do time na próxima temporada.
Ederson pelo Manchester City
O brasileiro está no clube desde 2016. Foi um pedido especial de Guardiola, que via nele características fundamentais para a construção do estilo de jogo do time. Sua facilidade em atuar com a bola é preponderante para que ele seja o principal goleiro dos Citizens.
Nesse período, foram grandes partidas e diversas conquistas. Recentemente, se tornou o brasileiro com mais títulos de Premier League ao conquistar o troféu pela sexta vez.
- 332 jogos
- 257 gols sofridos
- 155 jogos sem sofrer gols
- 17 títulos