O Manchester City entrou em campo nesta terça-feira (14) e saiu com uma vitória sobre o Tottenham. Mas a partida decisiva contou com uma polêmica. Ederson precisou ser substituído no segundo tempo e deixou o gramado furioso.
Em entrevista pós-jogo, o técnico Pep Guardiola explicou a decisão de tirar o goleiro brasileiro e atualizou as informações sobre o jogador.
Mesmo fora de casa, os Sky Blues venceram os Spurs por 2 a 0. O time reassumiu a liderança da Premier League e se aproximou do tetracampeonato nacional, o sexto sob o comando de Guardiola.
Guardiola atualiza informações de Ederson
No começo do segundo tempo, Ederson sofreu uma pancada na cabeça em dividida com Romero. O goleiro foi atendido pelos médicos e chegou a permanecer em campo. Entretanto, poucos minutos depois, ele foi substituído por Ortega. Na saída do gramado, o jogador brasileiro chutou um balde perto do banco de reservas, parecendo estar bastante irritado com a decisão.
Depois do apito final, Guardiola concedeu entrevista à emissora inglesa “BBC” e não comentou sobre a insatisfação de Ederson, mas explicou o motivo para substituir o jogador.
— Ele levou um chute no olho, estava inchado e não conseguia enxergar direito. O médico veio até mim e disse que não conseguia enxergar direito e ele tinha que ser substituído.
Ainda na entrevista, Guardiola deixou claro que o jogador não sofreu uma concussão — algo que poderia ser preocupante, visto que a pancada foi na cabeça. O treinador aproveitou para elogiar o brasileiro.
— Ederson não teve uma concussão, teve um problema no olho. Ele é um goleiro de classe mundial, um goleiro excepcional.
Guardiola elogia Ortega
Com a saída de Ederson, Ortega assumiu a posição no gol do Manchester City. O alemão conseguiu demonstrar um bom desempenho, principalmente na reta final.
Enquanto o placar ainda estava em 1 a 0, o Tottenham quase empatou o jogo. Son aproveitou uma falha de Akanji e avançou até ficar cara a cara com Ortega, que defendeu a finalização do sul-coreano.
Ainda nas entrevistas de pós jogo, mas dessa vez para a “Sky Sports”, Guardiola elogiou a defesa de Ortega.
— Ele tem feito isso desde que chegou. Vimos o nível de goleiro que ele é. Ele faz defesas incríveis e fez isso muitas vezes.