O Manchester City entrou em campo neste sábado (15) com um desfalque de peso. Ederson sequer esteve presente no banco de reservas no empate com o Brighton.
Ederson está lesionado e não ficou à disposição de Pep Guardiola para a partida válida pela Premier League. O goleiro brasileiro também foi cortado da lista de convocados da Seleção. Dorival Júnior definiu que Lucas Perri será o substituto do jogador dos City.
Antes do início da partida, o jornalista Fred Caldeira comentou que Ederson estava com um problema no púbis. Depois do empate, Guardiola comentou sobre a lesão do goleiro brasileiro.
— Algo abdominal. Ele não se sente bem e não podemos correr riscos.
Sem Ederson, Ortega assumiu a titularidade, mas foi criticado por alguns torcedores, principalmente no lance do primeiro gol do Brighton.
Não há mais detalhes sobre a gravidade da lesão de Ederson ou o tempo de recuperação. Mas os campeonatos vão fazer a pausa para a Data Fifa. O City volta a campo apenas no dia 30 de março, pelas quartas de final da FA Cup contra o Bournemouth.

Guardiola elogia partida do City
O resultado esteve longe de ser o melhor para o City. Contra um adversário direto na briga pela vaga nas competições europeias, o clube de Manchester chegou a liderar o placar em duas ocasiões, mas sofreu o empate e ainda viu o Brighton criar oportunidades para conseguir a virada.
Mesmo com o resultado negativo, o desempenho do City agradou Guardiola, que elogiou a sua equipe na entrevista pós jogo.
— O desempenho foi muito melhor do que o do jogo contra o Nottingham Forest. Fizemos bons momentos, dois gols no primeiro tempo e chances claras com Savinho… Em duelos eles são realmente bons. Jeremy (Doku) foi uma ameaça incrível e Omar (Marmoush) jogou muito bem. Ruben (Dias) foi fantástico com Kusa (Khusanov) e no geral foi bom.
