Ederson revela vexame de companheiro com mãe de Grealish em bastidores de festa louca do City

2 minutos de leitura

O goleiro Ederson confirmou o que todos já esperavam: na festa do Manchester City, (quase) ninguém ficou “puro”. Em entrevista coletiva pela seleção brasileira, o arqueiro deu detalhes de como foram os dias da comemoração azul no título da Champions League.

Já junto com o restante da delegação para os jogos do Brasil contra Guiné e Senegal, na Europa, Ederson contou que a comemoração do Manchester City após a vitória contra a Inter de Milão foi intensa e durou até a segunda-feira (12). O goleiro revelou que “99% do elenco” bebeu, muito porque a celebração não se limitou apenas à Champions e se estendeu aos títulos da FA Cup e da Premier League.

— Depois de uma temporada muito desgastante e incrível, só o United tinha conseguido a tríplice cora, em 1999, é claro que temos que aproveitar e colocar nossa emoção para fora. São meses de trabalho intenso. Quem bebe, bebe. 99% do grupo bebeu, desfrutou. Muitos jogadores foram parar só na segunda-feira. Isso faz parte. Temos que aproveitar os bons momentos–, ponderou.

Grealish, o rei da “revoada”

Fato é que a festança do Manchester City só tomou as enormes proporções que teve por um responsável: Jack Grealish. O inglês assumiu a linha de frente da comemoração e não teve limites para externar sua felicidade. Ederson comentou sobre o momento que o companheiro atravessa em sua carreira.

— O Grealish é um jogador que teve uma evolução muito grande. Vejo como é difícil sair de um protagonismo no Aston Villa para ser mais um no Manchester City, tendo que se adaptar ao sistema. Realmente leva tempo e ele se saiu muito bem nessa temporada. Ele sempre aproveita nas folgas. Nada mais justo. No dia de folga, você faz o que quer. O Jack foi uma figura à parte nas últimas celebrações —, avaliou o camisa 31.

Grealish gerou risadas do elenco do Manchester City na comemoração da tríplice coroa
Grealish gerou risadas do elenco do Manchester City na comemoração da tríplice coroa – Football Daily/Reprodução

O vexame na festa do Manchester City

Ederson revelou que apenas o zagueiro Aké optou por não beber. Já Rúben Dias, seu companheiro de defesa, quebrou o protocolo e decidiu entrar na brincadeira, mas não deu muito certo. O goleiro contou que, após dois shots, o zagueiro português não se segurou e acabou vomitando justamente na bolsa da mãe de Grealish.

— O Rúben Dias foi abrir a exceção, mas não deu certo. Dois shots e ele botou tudo para fora, na bolsa da mãe do Grealish –, contou.

As comemorações do Manchester City começaram ainda em Istambul, na Turquia, após a partida, no sábado (10). Depois, parte do grupo de jogadores foi prolongar a festa em Ibiza, cidade turística na Espanha. Com muita bebida e alegria, as celebrações só pararam após milhares de pessoas tomarem as ruas de Manchester com o elenco azul desfilando em carro aberto na última segunda-feira (12).

Definitivamente, clube e torcida fizeram vale a espera de 143 anos para vencer o primeiro título de Champions League em todos os tempos. A comemoração teve a mesma intensidade da história feita pelos jogadores de Pep Guardiola na temporada 2022/23.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.