Ederson e Alisson indiscutíveis em Manchester City e Liverpool

Goleiros brasileiros fazem grande temporada e são responsáveis diretos pelas ótimas campanhas de seus clubes

0
456
Ederson e Alisson indiscutíveis em Manchester City e Liverpool

Durante muito tempo era raro termos algum goleiro brasileiro atuando no futebol europeu. Quem abriu esse mercado foi Taffarel, nos anos 1990, quando deixou o Internacional e rumou para o italiano Parma. Quando pensamos em goleiros em grande fase na Premier League o destaque vai para Ederson e Alisson. A fase de ambos é impecável, e não é de agora.

Os dois estiveram na Copa do Mundo disputada na Rússia no ano passado, sendo que o jogador do Liverpool foi o escolhido por Tite para ser o titular da seleção brasileira.

Na Inglaterra, Ederson e Alisson são verdadeiros pilares das fantásticas campanhas de Manchester City e Liverpool, que brigam ponto a ponto, rodada a rodada, pelo cobiçado troféu da melhor liga nacional de clubes do planeta.

Portanto, pode estar nas mãos deles, que são os homens de confiança de ninguém menos que Pep Guardiola e Jürgen Klopp, o título da Premier League 2018/2019.

Alisson: chegou e resolveu

A meta do Liverpool era motivo de dor de cabeça em Anfield. Mignolet ou Karius não passavam confiança, e falhavam em jogos decisivos. Mas isso era um problema.

O brasileiro Alisson veio da Roma como o então goleiro mais caro da história do futebol, e mostra jogo a jogo que vale cada centavo investido nele. O gaúcho segue sendo titular na seleção brasileira, e é absolutamente adorado pela torcida dos Reds.

Não poderia ser diferente, nesta temporada, ele jogou 36 vezes, e, de forma incrível, somou 20 clean sheets, ou seja, não sofreu gol em 20 partidas.

“Se soubesse que o Alisson era tão bom, eu teria pagado o dobro”, disse o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp em dezembro do 2018.

Recorde igualado

Após a goleada do Liverpool por 5 a 0 diante do Huddersield Town, o goleiro atingiu a marca de 20 clean sheets na temporada da Premier League. Assim, ele igualou o recorde do espanhol Pep Reina que feito ainda no ano de 2006.

Ederson: tudo o que Guardiola queria

 

Pep Guardiola é um técnico exigente, que preza pelo futebol bem jogado, com trocas constantes de passes, e jogadas trabalhadas desde seu campo defensivo.

O brasileiro Ederson entrega exatamente isso para o seu time, e para total satisfação de seu chefe, é muito bom em seu papel principal, evitar gols.

“Nós o amamos do jeito que ele é e esperamos que isso não mude”, disse o técnico.

Ederson é o único goleiro brasileiro que já conquistou a Premier League. Ele chegou aos Citizens para a temporada 2017/2018, vindo do Benfica e assim como Alisson segue sendo constantemente convocado por Tite para a seleção brasileira.

O camisa 31 do Manchester City já teve um grande reconhecimento em razão de suas ótimas apresentações na atual edição da Premier League. O goleiro brasileiro foi o escolhido para integrar a seleção da temporada da competição.

Leia mais: Os 25 anos do título do Arsenal na Recopa europeia