‘Ederson tem talento, mas é tão arrogante que comete erros’

6 minutos de leitura

O goleiro Ederson foi substituído por Stefan Ortega em três jogos do Manchester City — contra Liverpool, Nottingham Forest e Crystal Palace — depois de ter a atuação criticada no empate em 3 a 3 com o Feyenoord em 26 de novembro.

O brasileiro voltou à titularidade apenas no duelo contra a Juventus na quarta-feira (11) pela Champions League. A partida terminou em 2 a 0 para o time italiano, e o arqueiro não passou ileso de críticas.

Para Paolo Di Canio, ídolo do West Ham, o brasileiro comete erros por “excesso de confiança”. O ex-jogador foi um dos comentaristas da partida na transmissão da “Sky Sport Italia”.

— Ederson tem talento, mas é tão arrogante que comete esses erros por excesso de confiança e por tentar se exibir. Como um toque de calcanhar quando está pressionado —, exemplificou Di Canio na emissora.

No lance primeiro gol, Ederson chegou a fazer boa defesa, mas o rebote continuou com a Juve e, em seguida, Vlahovic marcou de cabeça. Alguns torcedores apontaram falha do goleiro na jogada.

“Este é o nível do Ederson, senhoras e senhores. Ele é absolvido por desviar a bola para o próprio gol porque defendeu um chute direto nele antes”, escreveu um torcedor no X.

O segundo foi de McKennie, que apareceu livre na área e finalizou no canto direito da meta defendida pelo goleiro. Ederson foi, novamente, alvo de críticas no lance. Dessa vez, parte da torcida reclamou do tempo de reação dele.

Pep Guardiola reforçou a confiança em Ederson na entrevista coletiva do último dia 3 de dezembro e destacou que o arqueiro continua a ser a “opção número 1” para defender a meta dos Citizens, embora não tenha garantido titularidade ao paulista. Segundo o treinador, o camisa 31 “reagiu bem” à ideia de ficar no banco de reservas em alguns jogos.

Ederson não é o único alvo de críticas no City

Manchester City de Ederson e Guardiola quer goleiro do Everton
Ederson e Guardiola no Manchester City (Foto: Icon Sport)

Além disso, o próprio Guardiola foi criticado na transmissão da “Sky Sport Italia”. O colega de Di Canio, o ex-jogador Fabio Capello, afirmou que o espanhol é “um grande técnico, mas muito arrogante e presunçoso”.

Dessa forma, a má fase do Manchester City não tem afetado apenas Ederson. Outro exemplo é o lateral-direito Kyle Walker, que foi atingido por muitos comentários negativos em Palace 2 x 2 City na última rodada da Premier League.

Os Citizens, em geral, têm tido dificuldades em espantar o momento conturbado e chegaram à sétima derrota em 10 jogos após o revés contra a Juventus. Os demais resultados do período foram dois empates e apenas uma vitória.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.