Poucos minutos após conseguir mais uma assistência na temporada, Ederson virou uma preocupação para o Manchester City. O goleiro brasileiro precisou ser substituído no segundo tempo da vitória contra o Crystal Palace no sábado (12).
O City está em uma sequência decisiva na temporada. O time briga pela vaga na próxima edição da Champions League, enquanto tenta chegar na final da FA Cup. Porém, corre o risco de entrar em campo sem um de seus pilares da defesa.
City teme perder Ederson por longo período
O Manchester City continua avaliando a extensão da lesão na virilha de Ederson. Ele passou por exames, mas o time teme que o jogador fique de fora por semanas, segundo o “Daily Mail”.
As lesões de Ederson na virilha são problemas recorrentes. O goleiro perdeu sete partidas na temporada por conta da lesão e ficou como opção no banco de reservas em quatro ocasiões.
Ainda de acordo com a reportagem, as recorrentes lesões deixaram o City em alerta. O clube está avaliando investir na contratação de um goleiro na próxima janela de transferências.
Depois da vitória contra o Crystal Palace, Pep Guardiola falou à imprensa e respondeu sobre a lesão do goleiro brasileiro.
— Ele teve alguns problemas no último mês, dois meses atrás, e eles apareceram novamente hoje. A temporada tem sido um pesadelo nesse aspecto.

Os próximos jogos do City
O City ainda não divulgou qual a gravidade da lesão de Ederson e o prazo de recuperação. Porém, o time está nos preparativos para as próximas partidas e, caso o brasileiro não esteja à disposição, Ortega assume a titularidade.
A próxima partida dos Citizens será no sábado (19), às 11h (de Brasília), contra o Everton. A equipe está na quinta colocação com 55 pontos e está conseguindo a última vaga para a Champions League, restando seis rodadas para o encerramento da Premier League.
Além dos compromissos pela Premier League, o City também entra em campo pela FA Cup. No dia 27 de abril, enfrenta o Nottingham Forest na semifinal da competição.
