Ederson comete erro, mas City vence Copenhague com maestro De Bruyne e Haaland sem sorte

5 minutos de leitura

O Manchester City venceu o Copenhague por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (13) no Estádio Parken, em jogo de ida das oitavas de final da Champions League.

Kevin De Bruyne abriu o placar para o Manchester City, com assistência de Phil Foden, que marcou ou assistiu 12 gols em seus últimos 12 jogos. O empate veio com um vacilo de Ederson, que, ao sair jogando, mandou a bola para Magnus Mattson, que aceitou o presente e marcou. Ainda no primeiro tempo, Bernardo Silva tocou na saída do goleiro com categoria e devolveu à lógica ao confronto.

Nos acréscimos do segundo tempo, De Bruyne devolveu o presente de Foden e deu assistência para a revelação do Manchester City fechar o placar.

De Bruyne imparável

De Bruyne está imparável. Desde que voltou de lesão, o camisa 17 jogou seis partidas e teve também seis participações para gols nesse tempo. Além disso, nas últimas 22 partidas de oitavas de final da Champions League, o meia marcou 10 gols e deu nove assistências.

De Bruyne se tornou o quarto jogador a marcar pelo menos 10 golos na fase a eliminar da Champions League desde 2019-20, junto com Karim Benzema (17), Erling Haaland (13) e Robert Lewandowski (11).

Os 10 gols marcados por De Bruyne em fases mata-mata de Champions League:

  • Oitavas – Real Madrid
  • Quartas – Lyon
  • Oitavas – Borussia Monchegladbach
  • Quartas – Borussia Dortmund
  • Semis – Paris Saint-Germain
  • Quartas – Atlético de Madrid
  • Semis – Real Madrid
  • Oitavas – RB Leipzig
  • Semis – Real Madrid
  • Oitavas- Copenhague

De Bruyne e Bernardo Silva estão envolvidos em 42 gols do Manchester City em mata-mata de Champions League — o belga com 23 participações e o português com 19.

Preocupação para Guardiola

Na metade do primeiro tempo, Pep Guardiola teve que tirar Jack Grealish e colocar Jeremy Doku. O camisa 10 ficou caído no gramado por alguns minutos, tentou jogar, mas pediu a substituição pouco tempo depois.

Falha de Ederson

Aos 33 minutos de jogo, Kyle Walker recuou a bola para Ederson, que tentou passá-la para Nathan Aké, mas a deu de presente para Mattsson marcar.

Ederson cometeu um erro que resultou diretamente em gol em um jogo da Premier League ou da Champions League pela segunda vez nos últimos três anos:

  • Contra Tottenham (janeiro de 2023)
  • Contra Copenhague (fevereiro de 2024)

O Manchester City tem apenas 11 jogos sem sofrer gols em 37 jogos nesta temporada, sendo dois deles no Mundial de Clubes. O ponto positivo é que os Citizens ultrapassaram a marca de 200 gols marcados na Champions League sob o comando de Guardiola.

Champions League

Com a vitória, o Manchester City precisa apenas de um empate no jogo de volta no Etihad Stadium. Os Citizens recebem o Copenhague no dia 6 de março, às 17h (horário de Brasília).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.