Éderson: ‘Gosto da Itália, mas tenho curiosidade sobre a Premier League’

4 minutos de leitura

Éderson vive um dos seus melhores momentos (se não o melhor) de sua carreira. Campeão da Europa League contra o quase imbatível Bayer Leverkusen, agora ele se prepara para disputar a Copa América com a seleção brasileira, enquanto vê seu nome ventilado na Premier League.

Em entrevista ao jornal espanhol “Diario AS”, o meia brasileiro de 24 anos disse que não sabe se ficará na Itália e que tem curiosidade pela liga inglesa.

“Gosto da Itália, estou bem adaptado, mas tenho curiosidade pela Premier League. Ainda estou crescendo, então não sei se ficarei na Itália, acho que ainda tenho mais para provar.”

O nome de Éderson já foi vinculado a vários gigantes do futebol europeu, como Manchester United, Liverpool, Atlético de Madrid, Barcelona e Juventus. A Copa América será uma enorme vitrine para o brasileiro.

— Quando o mercado abre que surge toda a especulação, mas não só sobre o meu futuro, mas também para muitos jogadores. Quando recebi minha ligação, falei para minha esposa e meus agentes: “Olha, agora vou para a seleção, então você tem que lidar com o que vem e o que não vem. Agora vou focar na seleção, é minha primeira convocação, então tenho que estar cem por cento com a cabeça lá. E então pensarei no meu futuro.”

Ederson Atalanta
Éderson enfrentou o Liverpool pela Atalanta (Foto: ICon Sport)

Segundo o “Diario AS”, Éderson é o segundo brasileiro mais caro do Campeonato Italiano, com 50 milhões de euros (R$ 291 milhões), ficando atrás apenas de Bremer, da Juventus.

— Não estou habituado a acompanhar todo este mundo de transferências. Boatos são algo que, como minha esposa e eu costumamos dizer, sempre passarão. Estamos calmos, felizes, aproveitamos o momento. Se tiver que haver algum tipo de mudança, confio nos meus agentes. Tenho um agente que está comigo há mais de 13 anos, então no momento em que ele achar que algo positivo vai acontecer, ele vai me avisar e entraremos em contato sobre isso.

Craque da Premier League é ídolo de Éderson

Durante a entrevista Éderson revelou que um brasileiro, craque da Premier League, é um dos seus grandes ídolos.

— Gosto muito do Casemiro pela carreira que teve, pela capacidade de jogar e se adaptar em grandes clubes e também por ser muito importante por onde passou. É, com certeza, um jogador a ser respeitado, mesmo aqui na Seleção. Ele teve ótimos momentos, é a história da Canarinha. É um jogador que admiro muito pela carreira que teve.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.