‘Milagres’ de Ederson e Alisson concorrem a prêmio da Premier League

4 minutos de leitura

Ederson e Alisson são titulares de seus respectivos clubes — Manchester City e Liverpool — há muito tempo. Consolidados na Inglaterra, os brasileiros são figuras carimbadas na seleção brasileira e frequentemente vencem prêmios individuais na Premier League. Um deles está prestes a repetir esse feito, inclusive.

A Premier League divulgou na manhã desta quinta-feira (5) os indicados à defesa do mês de setembro. Confira os indicados:

  • Jordan Pickford – Sheffield United 2×2 Everton (2/9)
  • Guglielmo Vicario – Brunley 2×5 Tottenham (2/9)
  • Ederson – West Ham 1×3 Manchester City (16/9)
  • David Raya – Arsenal 2×2 Tottenham (24/9)
  • Robert Sánchez – Aston Villa 6×1 Brighton (30/9)
  • Alisson – Tottenham 2×1 Liverpool (30/9)

Para votar, basta acessar o site oficial da Premier League e escolher a sua defesa preferida de setembro.

Defesa de Ederson

Aos 15 minutos do segundo tempo, quando West Ham e Manchester City ainda estavam empatados em 1 a 1 no Estádio Olímpico de Londres, James Ward-Prowse cobrou escanteio colocando a bola na cabeça de Zouma, que cabeceou forte e Ederson fez uma defesa espetacular para salvar os Citizens. Depois do lance, o time de Pep Guardiola virou a partida e conquistou os três pontos.

Defesa de Alisson

No início do segundo tempo, o Liverpool tinha um jogador a menos contra o Tottenham fora de casa. James Maddison recebeu a bola na entrada da área e deu um chute incrível, mas fabulosa mesmo foi a defesa de Alisson.

O brasileiro, inclusive, fez oito defesas contra os Spurs, o máximo que ele já fez em um jogo da Premier League. Nenhum goleiro dos Reds fez mais desde Simon Mignolet contra o Everton em novembro de 2013 (9).

Próxima rodada da Premier League

Na oitava rodada da Premier League, Alisson entra em ação contra o Brighton na manhã de domingo (8), às 10h (horário de Brasília), no Falmer Stadium. Mais tarde, às 12h30 (horário de Brasília), Ederson joga contra o Arsenal no Emirates Stadium.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.